TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

2 METODOLOGIA

A aula prática foi realizada no Laboratório de Técnica Dietética da Universidade Federal do Piauí, na cidade de Teresina, no ano de 2015.

         Primeira parte - Utilizou-se o seguinte ingrediente: 100g de Feijão preto.

      Para o preparo, Pesou-se e lavou-se o feijão. Juntou-se a água para completar 3 vezes do volume em relação ao peso dos grãos secos. Submeteu-se à cocção (calor úmido sob pressão). Depois de iniciada a eliminação do vapor na panela de pressão, abaixou-se o fogo e cozinhou-se por 3 minutos.

     Em seguida, retirou-se a panela do fogo e deixou-se a pressão diminuir. Abriu-se com cuidado. Aplicou-se calor úmido sob pressão por mais 2 minutos para um melhor amolecimento dos grãos.

Por conseguinte, pesou-se o grão sem caldo, mediu-se o caldo em proveta. Calculou-se o rendimento da leguminosa e a porção ideal com e sem caldo.

Segunda parte – Utilizou-se o seguinte ingrediente: 100g de Feijão preto.

        Para o preparo, Pesou-se e lavou-se o feijão. Juntou-se a água para completar 3 vezes do volume em relação ao peso dos grãos secos. Submeteu-se à cocção. Depois de iniciada a fervura na panela, esperou-se mais 3 minutos e desligou-se o fogo. Deixou-se o feijão por 1 hora no remolho. Após esse tempo, levou-se a leguminosa à cocção sob pressão. Depois de iniciada a eliminação de vapor da panela de pressão, abaixou-se o fogo e cozinhou-se por 2 minutos;

Em seguida, pesou-se o grão sem caldo, mediu-se o caldo em proveta. Calculou-se o rendimento da leguminosa e a porção ideal com e sem caldo.

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com