TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrientes

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.455 Palavras (6 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 6

1-O que é o metabolismo Energetico?

É um conjunto de processos químicos onde passam a alimentação apos a introdução no organismo, e possui as seguintes etapas:

Digesstão, Transformaçao, Aproveitamento e excreção

2-Explique o que significa a sigla TMB e o que ela representa:

TMB: Taxa de metabolismo basal, ela se refere a energia gasta pelo seu organismo em repouso, fisico e mental em um periodo de 24h ou pelo menos 12h em jejum.

3-Explique o que significa a sigla GET e o que ela representa:

GET: Gasto energetico total.

Representa ao gasto energetico em 24h e possui variações dependendo da atividade exercida e de alguns outros fatores que influenciam como por exemplo: sexo, idade, temperatura do corpo, atividade física e etc.

4-Como seria uma recomendações  nutricional?

A recomendação dependeria da necessidade de cada individuo,  ajudaria na elaboração dos pratos para cada refeição, pois assim compreenderia qual  alimentação saudadevel e a não saudavel, proprcionando então a reeducação alimentar para a saúde  do mesmo

5- Qual seria as necessidades energeticas?

Por causa das diferenças geneticas e metabolicas de cada individuo, é de extrema importancia  que ocorra a prevenção de enfermidades agudas e cronicas e tembém ajudar no desenvolvimento fisico e mental.

6- Explique o que é o Anabolismo.

Anabolismo é a sintese de substancias do organismo, onde moleculas menores dão origem a  moleculas  maiores, como por exemplo os Aminoacidos (aa) se transformando em Proteinas (PTN) isso só ocorre em alta energia.

7- Explique o que é Catabolismo.

Catabolismos é a degradação de moleculas maiores em moleculas menores como por exemplo Proteina (PTN) em Aminoacidos (aa), isso ocorre em vias metabolicas de fermentação, repiração celular e etc.

8- Quais são as necessidades Nutricionais?

Gasto energetico, recomendação de micronutrientes e recomendação de macronutrientes.

9-Explique porque cada país adapdou a piramide alimentar?

A piramide  depende muito dos costumes alimentares de cada pais, já sofreu diversas transformações tentando se adequar a essas culturas, a primeira que inventaram foi em forma de roda, mas devido aos costumes brasileiro foi transformada em Piramide para melhor visualização, compreendimento e mensagens positivas de como seguir uma dieta saudadel, levando sempre em conta o publico alvo e as crenças em relação a alimentação de cada pais.

10-Como esta a dieta segundo a piramide alimentar brasileira e para que serve?

consumo de:

10 á 15% de Proteina

50 á 60% de Carboidrato

20 á 30% de Lipideos.

A população brasileira tem como prevenção as doeças cronicas e remove doenças causadas pela deficiencia nutricional.

11- Explique o que são macrominerais.

São minerais já existentes no organismos com proporção superior de 0,05% encontrados no magnesio (Mg), fosforo( P) e no Potassio (K)

12-Explique o que é eletrolitros

Eletrolitros são pequenas particulas que se mobilizam e mudam de lado nas membranas celulares como por exemplo, Calcio (Ca), Sódio (Na), Magnesio( Mg), Fosforo (P) e Potassio (K)

13-O que são os microminerais?

São os minerais essenciais que devem ser consumidos diariamente como Ferro (Fe), Zinco  (Zn), Fluor (F) e etc.

14- Explique do que é formado o Sódio e qual a sua função.

São alimentos industrializados que contem o sal na sua formulação, tem como função a  pressão osmotica, ajuda na  regulação do mestabolismo hidrico e também, participa das contrações musculares e de outros processos biologicos.

15- Explique com suas palavras o Potassio e quais as suas funções.

Ele participa do mecanismo de contração e relaxamento dos musculos e sua manutenção saudavel, é encontrado em frutas , hortaliças, carnes e leites, sua função é a também ajudar na pressao osmotica especialmente nos liquidos intersticiais,facilitando então o transposte de água nos tecidos.

16- Explique o o Calcio, suas funções, alimentos fontes e a sua biodisponibilidade

O calcio é essencial para a formação, construção e manutenção dos ossos e dos dentes, tem como função ajudar na coagulação sanguinea, no sistema nervoso e musciular, seu metabolismo está totalmente ligado ao fosforo. Os alimentos fontes são, Leite e derivados, frutas secas e leguminosas.

Apenas é absorvido 40% de Calcio no organismo, levando em conta que a maior biodisponibilidade é encontrado em alimentos de origem animal.

17- Para que serve o Fosforo, site suas funções e os alimentos fontes.

O Fosforo contribui  junto com o Calcio para a formação ossea e dos dentes, são componentes de enzimas e participam da tranformação energetica do  metabolismo, junto ao Calcio forma a Hidroxiapatita que se envolve com o DNA, RNA e ATP, esta presentes em todas as menbranas celulares do organismo, fosforilação ou seja ele é capaz de ativar e dezativar as enzimas. Seus alimentos fontes são, Carne bovina, aves, peixes, ovos, leite e derivados, nozes, leguminosas e cereais.

18- Explique o que é o enxofre e quais são os alimentos fontes.

Eles estão presentes nos aminoacidos sulfurados, está envolvido na formação de coagulos e também no mecanismo de transferencia de energia e possui algumas vitaminas. Praticamente estão em todos os alimentos.

19- Explique o Magnesio e quais os alimentos fontes.

É essencial também para a formação ossea, ajuda na atividade muscular e nervosa e em muitos preocessos metabolicos. Tem como alimentos fonte os Cereais, legumes, laticineos , hortaliças, frutas secas e água mineral

20- Explique com suas palavras o que é o Ferro,quais são suas funções,  cite 5 alimentos fontes e qual é a sua biodisponibilidade.

O ferro é de extrema importancia para a emoglobina  que é o pigmento que transporta oxigenio para os globulos vermelhos e também é essencial para a mioglobina que é o pigmento que realiza os trabalhos nos musculos, desempenha muitas funções enzimaticas especialmente o que diz a respeito da respiração celular. Tem como aliemntos fontes as carnes e derivados, visceras, cereais integrais, espinafre e leguminosas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com