TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Embalagens

Por:   •  6/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

NUTRIÇÃO

 TÉCNICA DIETÉTICA

Estudo de embalagem de alimentos

  1. Leite em pó integral Ninho

- INC: Fortificado com Ferro e vitaminas A, C e D

[pic 1]

[pic 2]   

  1.  A alegação da embalagem atende as condições estabelecidas pelo regulamento técnico sobre informação nutricional complementar.

  1. Segundo a ANVISA, a ingestão diária recomendada do Ferro é de 14mg para adultos e para que um alimento seja considerado fortificado, deve conter no mínimo 4,2 mg de ferro/100g. A tabela nutricional do leite em pó Ninho apresenta 5,2mg de Ferro para cada 26g do produto, o que corresponde a 21.5 mg de Ferro em 100 g do produto. Quanto as vitaminas, o produto também cumpre com as condições estabelecidas pela INC e apresentam quantidades adequadas. Logo, o alimento se adequa aos atributos alegados na embalagem.

  1. Achocolatado em pó light Nescau

- INC: Light

[pic 3][pic 4]

  1.   A alegação da embalagem atende as condições estabelecidas pelo regulamento técnico sobre informação nutricional complementar.
  1.  Para um alimento ser considerado light é necessária uma redução de, no mínimo 25% no valor energético ou de algum nutriente. O Nescau light, apresentam seus valores nutricionais reduzidos, quase que pela metade se comparado aos valores observados nos rótulos dos produtos convencionais, porém a porção a que o rótulo se refere também foi reduzida podendo induzir o consumidor ao erro.
  1. Iogurte natural integral Itambé

- INC: Fonte de cálcio

[pic 5][pic 6]

  1.   A alegação da embalagem atende as condições estabelecidas pelo regulamento técnico sobre informação nutricional complementar.

  1.  A ingestão diária recomendada de Cálcio é de 1000 mg para adultos segundo a ANVISA e para que um alimento seja considerado fonte do mesmo, deve conter no mínimo 15 mg de cálcio/100g. A tabela nutricional do iogurte apresenta 240 mg de Cálcio para 170g de produto, se adequando ao tributo “ Fonte”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (566.6 Kb)   docx (882.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com