TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio Supervisionado em Nutrição Social

Por:   •  24/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS [pic 1]

UNIPAC - Barbacena

CURSO DE NUTRIÇÃO

ANEXO D – Estágio Supervisionado em Nutrição Social – 5º período

1 INTRODUÇÃO

Pesquisar em livros, artigos científicos atuais, legislações e sites oficiais do governo brasileiro sobre o assunto pertinente ao local de estágio. (ex: Estágio no NASF pesquisar sobre o que é e como é seu funcionamento) e também realizar uma pesquisa sobre a atuação do profissional nutricionista dentro da Nutrição Social.

2 LOCAIS DE ESTÁGIO E ATIVIDADES

O Estágio Supervisionado em Nutrição Social poderá ser realizado em instituições públicas, em instituições privadas, em unidades de atenção primária à saúde, creches, escolas, ambulatório, instituições de longa permanência para idosos, unidades de vigilância sanitária, ou na Clínica Escola Vera Tamm de Andrada da Universidade Presidente Antônio Carlos, etc. Entretanto, as atividades desenvolvidas pelo estagiário em Nutrição Social devem acompanhar a rotina desempenhada pelo responsável da instituição concedente atendendo sempre às atividades obrigatórias e complementares do nutricionista (concedente e supervisor) descritas na Resolução CFN Nº 600/2018.

3 CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

Em todos os locais de Estágio em Nutrição Social será dever do estagiário acompanhar as ações e atividades no âmbito social voltadas para a promoção e prevenção da saúde bem como para a Educação Alimentar e Nutricional (EAN) de quaisquer indivíduos, quer sejam pacientes, quer sejam funcionários, enfim.

É responsabilidade do estagiário elaborar quaisquer materiais de apoio (cartazes, slides,panfletos, jogos, materiais para atividade prática, etc.) necessários ao cumprimento das atividades educativas no âmbito do estágio. Todos estes materiais deverão estar devidamente referenciados utilizando-se fontes científicas confiáveis e os mesmos deverão ser revisados previamente pelo nutricionista concedente e pelo nutricionista supervisor responsável pelo estagiário.

        É dever do estagiário relatar ao professor supervisor as atividades cumpridas no local de estágio bem como todos os planejamentos de atividades educativas a serem realizadas.

        Também é dever do estagiário manter em dia sua lista de presença assinada pelo nutricionista concedente. Ao final do estágio o estagiário deverá entregar ao nutricionista concedente as fichas de avaliação de desempenho, e ao professor supervisor o relatório avaliativo impresso e encapado/ encadernado (realizado conforme as normas do tópico 4), as fichas avaliativas e a lista de presença assinada e carimbada pelo nutricionista concedente e pelo estagiário dentro do prazo pré-estabelecido (até 1 semana após o término do estágio). O não cumprimento destas regras implicará em avaliação negativa de desempenho do estagiário.

4. AVALIAÇÃO

O aluno será avaliado pelo concedente, supervisor e pela nota do exame institucional.

4.1 ROTEIRO DE RELATÓRIO SUPERVISIONADO EM NUTRIÇÃO SOCIAL

Para a elaboração do relatório deverão ser seguidas as normas Vancouver para as citações e referências e a norma ABNT para a formatação do trabalho. Estas normas estão disponíveis no site do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, onde devem ser consultadas.

O Relatório deverá ser escrito na linguagem impessoal (sempre em terceira pessoa) utilizando as normas estabelecidas. Sugere-se o padrão de formatação (ABNT) de fontes Arial ou Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 e espaçamentos de 0 antes e depois dos parágrafos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (157 Kb)   docx (39.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com