TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Materno Infantil

Por:   •  10/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Materno infantil

Lilian cabral

Mat. 1720213026

So respostas:

1-

01 de janeiro/1998 -01+07=08 de janeiro+9meses= 08 de outubro de 1998.

29 de outubro/1988 – 29+07=05 de novembro +9meses= 05 de agosto de 1989.

15 de maio/2003-15+07=22 de maio +9meses=22 de fevereiro de 2004.

2- através da placeta= difusão simples, facilitada, transporte ativo, pinocitose e ultrafiltração.

3- Os fatores relacionados aos cuidados com as mulheres na fase de gestação são: Saúde mental – abaixa os níveis de estresse e há aumento da autoconfiança, auto-estima e proteção contra abusos emocionais.

 Saúde reprodutiva – orientação necessária para a gestação.

 Saúde física e Estado Nutricional (EN) – consiste em metade das mulheres serem anêmicas com isso 20% são responsáveis por todos os OM. Baixa estatura afeta quase metade de todas as mulheres com mais de 15 anos, aumentando a mortalidade e morbidade maternas no parto e a prevalência de Recém-nascico com baixo peso ao nascer (RNBP). Levando a prevenção do abuso físico e emocional.

Autonomia e/ou respeito na família – é baseado na conquista de poder decisório e acesso à renda e aos bens.

Educação – igualdade de acesso para ambos os sexos e acesso a informação.

4-Essa assistência pode ajudar na melhora do resultado obstétrico pois na gravidez de alto risco e baixo risco leva-se em consideração doenças que a gestante já tinha que possa oferecer risco para a saúde do bebê, com isso pode causar melhora no baixo peso ao nascer idade gestacional ao nascer correta, e mostrar a incidência de complicações maternas e dos Recém-Nascidos.

5- São os riscos de Baixo peso ao Nascer (BPN), anemia, complicações neurológicas no concepto, Síndromes hipertensivas da Gravidez (SHG), Disfunção uterina, prematuridade e anomalias congênitas.

6- Idade materna nos extremos da vida reprodutiva, Situação Conjugal insegura, Atividade Profissional, Baixa escolaridade materna, Condições de saneamento ambiental desfavorável, estado nutricional antoprométrico materno, uso de álcool, uso de drogas lícitas ou ilícitas, história reprodutiva anterior desfavorável, doença obstétrica na gravidez atual e intercorrências clínicas.

7-1º Trimestre – é o efeito de fenômenos autotóxicos – ocorre náuseas pela manhã que resulta dificuldade na alimentação.

2º Trimestre – é a adaptação do organismo da gestante à repercussões do desenvolvimento do concepto. A placenta se incumbe da produção de hormônios envolvidos nos ajustes do organismo materno.

3º Trimestre – o organismo materno fornece os nutrientes necessários para o desenvolvimento do feto, triplicando  o seu peso no decurso das  últimas 12 semanas gestacionais.

8-Pode-se observar que há aumento da ventilação pulmonar que pode causar alterações hormonais -  como aumento de progesterona e estrogênio, aumento da pressão parcial de oxigênio (pCO2) que torna mais fácil a eliminação fetal através da placenta e diminui a pressão parcial de gás carbônico (pCO2) no sangue materno com melhor suprimento ao feto. Alterações anatômicas – melhora o intercâmbio gasoso nos pulmões. E a maior movimentação do diafragma e do tórax – aumenta o volume corrente, ou seja, expiração mais completa e eleva a quantidade de ar expiradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com