TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Óleo de Lorenzo

Por:   •  2/12/2018  •  Resenha  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

O Óleo de Lorenzo

O filme óleo de Lorenzo, e muito fascinante, mostra o empenho de pais desesperados a dar qualidade de vida a seu filho, depois da descoberta de uma doença rara. A ALD, é uma doença que destrói o cérebro, por que não consegue metabolizar o número elevado de gordura no sangue, por defeito na enzima que faria isso. É mais ou menos como colesterol nas artérias. Esse processo liquidifica a massa branca do cérebro. Essa doença e rara, atinge crianças do sexo masculino entre 5 e 10 anos, e que geralmente naquela época, anos 80, morriam 2 anos após diagnóstico. A ALD é transmitida pela mãe, é genético, a mulher não tem a doença, mais transmite pro seu filho. No filme os médicos sugeriram uma dieta com restrição de gorduras, para reduzir os sintomas. E alegaram que os danos que a doença já tinha causado ao cérebro seria irreversível. Durante um tempo os pais de Lorenzo deixaram seu filho nas mãos dos médicos, mas não viam progresso, mesmo com a dieta os níveis de gordura em seu sangue continuavam subindo. Foi quando perceberam que seu filho não passava de um experimento nas mãos dos médicos. Então eles resolveram conhecer a genética, dominar a bioquímica, a microbiologia e a neurologia. Passavam dias incansáveis cuidando de Lorenzo e estudando. Mudaram a dieta de Lorenzo para uma dieta oleica, com a mudança de dieta, e uma terapia tiveram o primeiro resultado positivo, chegando em melhorar 50%. Depois aa melhoras e s estacionara, começou uma nova corrida ao tempo, Lorenzo já estava com 2 anos de diagnóstico, cego, imóvel, praticamente em processo vegetativo. Eles pensaram em uma hipótese, que aa cadeias de enzima trabalhavam como uma só,e pensaram em uma forma de enganar a Natureza, conheceram um óleo, óleo de Coza de onde se extraia o ácido Erucico, esse óleo era proibido em muitos lugares menos na Ásia. Começou então a corrida contra o tempo pra achar um laboratório que fizesse a extração desse óleo, procuraram por centenas, e apenas um aceitou o desafio que demorou mais 6 meses. O óleo extraído a ser testado em Lorenzo, sendo capaz de melhorar os níveis de Lorenzo em 100%. No começo foi adquirido como contrabando, mas devido aos excelentes resultados o óleo ganhou no nome de Lorenzo, e ate hoje e usado logo no começo do diagnóstico da doença 6 assim um bem para milhares de crianças. Os pais de Lorenzo não conseguiram fazer muito pelo seu filho, mas salvaram a vida de muitas outras crianças. Ainda assim Lorenzo morreu adulto.

A história de Lorenzo e a descoberta do remédio serviram de inspiração aos roteiristas Lorenzo morreu aos 30 anos, por causa de uma pneumonia. Ele viveu 20 anos a mais que os médicos previam.

Augusto Odone, pai de Lorenzo, por sua imensa contribuição a ciência e a medicina, recebeu o título de Doutor honorário.

Imagens do filme

Imagens da vida real

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com