TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Mecanismos institucionais para alimentos

Por:   •  21/1/2018  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Possíveis mecanismos institucionais de articulação entre setores

Dentro desse senário, faz-se muito importante a elaboração de novas estratégias de planejamento. Destaca-se a necessidade de que os setores responsáveis pelas decisões sejam mais decentralizados e flexíveis. Além de um sistema de informação que possibilite os executores ter uma compreensão compartilhada dos problemas. A transmissão dessas informações deve ocorrer de forma a garantir a visualização de como a cooperação pode auxiliar na resolução tanto de casos amplos como de mais específicos.

Os conselhos cuja liderança é dividida em setores podem possuir um importante papel na coordenação de decisões a cerca da alocação de recursos, em nortear o planejamento e na adoção de estratégias.

Nesse caso, os sistemas de monitoramento devem conter dados a respeito do processo de decisão, observando de que forma aquilo que foi decidido por um setor pode impactar o outro.

Resumo do artigo 3: “Is candy eating a way to control body weight?” 

O artigo inicia com uma pergunta em seu titulo, se, “a ingestão de doces pode ser favoravel ao controle do peso corporal?”, e em seguida traz algumas informações controversas a respeito da relação entre consume de carboidratos e a obsidade. O artigo relata que existem estudos que mostram que o consumo de carboidratos é inversamente proporcional ao ganho de peso e outros que apontam não existir relação entre esses. O mesmo aborda um estudo com 7049 crianças e 4,132 adolescentes do National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES), que usou a lembrança das ultimas refeições feitas no periodo de 24 horas para entender a alimentação das pessoas que compunham o grupo, o estudo mostrou que aqueles jovens que consumiram doces eram menos propensos a obesidade, mas o proprio artigo faz varios questinamentos ao estudo. Durante todo o atigo são feitas varias perguntas que não respondidas em nenhum momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com