TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula

Por:   •  16/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de Aula

I. Plano de Aula:

II. Dados de Identificação:

Escola:

Professora:

Disciplina: Educação Nutricional

Série: 2

Duração: 45 minutos

III. Tema: Frutas

IV. Objetivos:

Objetivo geral: Desenvolver as habilidades motoras, social e cognitiva, explorar a capacidade dos sentidos, incentivando o raciocínio, a percepção visual e sensibilidade da criança.

V. Conteúdo: “Qual é a Fruta?” História das Frutas

VI. Encaminhamentos metodológicos: Primeiramente iremos contar a historia das frutas aos alunos, logo após iremos fazer dinâmica de adivinhação das frutas.Propomos que cada criança que ela feche os olhos. Com palitos de dentes, vamos pegando os pedaços de frutas e colocando na boca da criança que está com os olhos fechados. Deixamos sentir o sabor e “descobrir” que fruta está comendo. Variamos a atividade, usando o olfato, peça-lhe para cheirar para descobrir qual é a fruta. Depois que todos passarem por essa experiência, permita que todos degustem das frutas à vontade.

VII. Recursos: História e frutas

VIII. Avaliação: A avaliação será realizada por meio da observação dos alunos, fazendo assim a relação do conhecimento entre as frutas vistas e provadas, bem como a escrita com junção da imagem.

1. TEMA

Contos infantis

2. OBJETIVOS

Desenvolver um texto com a finalidade dos alunos se apropriarem da leitura e escrita, respeitando a paragrafação e pontuação bem como na leitura desenvolverem as habilidades que incluem fluência ritmo e entonação.

3. CONTEÚDOS

Produçao textual com base no conto e vídeo para a fixação

4. DURAÇÃO

2 dias: 1° dia será contado a história e o vídeo a seguir, para finalizar o dia um rascunho do texto será feito onde pontuaremos os erros.

2°dia o texto rascunhado e corrigido será digitado no computador por cada um dos alunos.

5. RECURSOS

Papel, lápis, borracha, computador e vídeo

6. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

Iniciaremoscom a leitura do conto dando ênfase na pontuação para que posam compreender a importância da mesma, para que a história seja bem compreendida pelos alunos, após a leitura vamos dialogar sobre as partes que mais gostaram e relembrar os trechos importantes, fazendo com que eles se apropriem do foco principal que será criar seu próprio conto. Para melhor aplicação do conteúdo vamos incluir um vídeo do conto, depois do vídeo o próximo seguimento da aula será a entrega das folhas sulfite, lápis e borracha para ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com