TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES

Por:   •  19/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADES INTEGRADAS DO VALE DO IGUAÇU – UNIGUAÇU

STEPHANIE KOWALCZYK PINTO

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES

UNIÃO DA VITÓRIA – PR

2018

STEPHANIE KOWALCZYK PINTO

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES

[pic 1]

UNIÃO DA VITÓRIA – PR

2018

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade. Disponível em: Acesso em: 19 de junho de 2018.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais. Disponível em: Acesso em: 19 de junho de 2018.

A  garantia  de  saúde  das  mães  e  dos  seus  filhos  é  um  tema  prioritário  para  Organização Mundial daSaúde (OMS). Acumula-se a evidência, desde a avaliação de programas de nutrição em   saúde   pública   a   estudos   de   intervenção   nutricional,   de   que   um   adequado estado nutricional da mãe  pode trazer vantagens de  saúde para a própria e  para o filho, ao longo da sua vida. (TEIXEIRA, Diana et al. Alimentação e nutrição na gravidez, Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável Alimentação e Nutrição na Gravidez, 2015, 27 p)

Consiste na explicação sucinta, porém completa, das razões teóricas e/ou práticas que tornam relevante a realização da pesquisa. Explicita a área de conhecimento em que se insere a pesquisa a ser realizada (educação escolar, formação de professores, história das Normas técnicas: elaboração e apresentação de trabalho acadêmico-científico educação, filosofia da educação, tecnologias de informação e comunicação, currículo etc.), bem como o assunto escolhido para estudo (indisciplina, formação continuada, material didático, em que contexto, com quais pessoas, que nível ou série ...).

 

2 -JUSTIFICATIVA

Justifica e fundamenta as razões da escolha do assunto, indicando questionamentos sobre as práticas e teorias existentes nesse universo, bem como articulando-os às necessidades de realização da pesquisa. O autor posiciona-se criticamente frente aos princípios e produtos científicos já constituídos na área escolhida para pesquisar, indicando as rupturas ou os aperfeiçoamentos ainda necessários, para os quais a pesquisa a realizar-se buscará contribuir.

3 IDENTIFICAÇÃO DO EVENTO/ATIVIDADE DESENVOLVIDA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (92.9 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com