TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho AVA desenvolvimento pessoal e profissional.

Por:   •  20/7/2016  •  Relatório de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Para cada resposta elabore um texto de, no máximo, 15 linhas. Caso utilize alguma citação, lembre-se de especificar as fontes e de formatá-las segundo a ABNT.

a) O que é escuta ativa?

A escuta ativa é quando á um esforço por parte do ouvinte não apenas para ouvir as palavras que a outra pessoa está dizendo, mas para captar as informações e compreender totalmente a mensagem que está sendo enviada. Para que aconteça com facilidade é necessário prestar muita atenção para que à interpretação seja coerente, e não gere argumentos errados, a falta de foco pode ser uns dos itens que atrapalham esse entendimento. Existe formas de demonstrar esse interesse de forma verbal e forma não verbal.

b) Liste e explique quatro atitudes que devem ser empregadas para realizar uma escuta ativa.

Primeiro é importante observar as reações emocionais, escutar e compreender a mensagem inteira para poder entender se é verbal ou não verbal, e ao fim pontuar e resumir a mensagem que foi passada pela outra pessoa.

Observar as reações emocionais, procurar verificar motivações, interesses, emoções, necessidades, valores e crenças, dando atenção em relação a comunicação não verbal.

Fazer um resumo e pontuar tudo que foi dito pela outra pessoal, desta forma realizando um feedback para o interlocutor e sempre dar sua opinião seja ela uma critica ou elogio sobre o assunto que foi dito.

Escutar ativamente envolve não apenas ouvir, mas buscar informações sobre o outro e procurar sempre apresentar a sua opinião, sempre evitando julgar o outro com indiretas e ou perguntas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (126.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com