TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATA DE FUNDAÇÃO E APROVAÇÃO DO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA ANESTESIADOS DE ODONTOLOGIA

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.753 Palavras (16 Páginas)  •  4.769 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

ATA DE FUNDAÇÃO E APROVAÇÃO DO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA ANESTESIADOS DE ODONTOLOGIA

Aos vinte e sete dias do mês de julho de dois mil e dezessete, as 15h00 (quinze) horas, na sala 318 do Bloco D da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), sita à Rua Sydnei Antônio Rangel Santos, 238 - Santo Inácio, Curitiba - PR, 82010-330, realizou-se a Assembleia Geral dos Associados-Fundadores da Associação Atlética Acadêmica Anestesiados de Odontologia. Assumiu a presidência, por aclamação unânime, o Sr. Lucas Assenheimer Guedes, brasileiro, solteiro, estudante, R.G. 10.213.747-7, expedido pela SESP-PR, domiciliando à Rua Júlio Graf 362, Bairro Vista Alegre, cidade de Curitiba, estado do Paraná. Aberta a assembleia, o Sr. Presidente enfatizou a necessidade de se constituir uma associação capaz de representar os estudantes da Universidade Tuiuti do Paraná, administrar, dirigir, controlar, difundir e incentivar a prática desportiva em caráter competitivo, visando a participação dela em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais; promover, coordenar ou apoiar a realização de eventos competitivos ou não, bem como organizar ou apoiar competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais; promover e incentivar a organização esportiva dos estudantes; incentivar as relações amistosas entre as organizações estudantis de todo o mundo; divulgar os resultados das competições que organizar, títulos e premiações recebidas por atletas da Universidade Tuiuti do Paraná; difundir e fomentar atividades culturais, esportivas e artísticas entre os estudantes; dar assistência a organizações ou indivíduos cujas atividades relacionam-se com seus objetivos.

Em seguida, o Sr. Presidente fez a leitura da pauta da reunião, na seguinte ordem:

  1. Discussão e aprovação do texto do Estatuto Social da Entidade;
  2. Discussão, aprovação e posse dos associados que irão compor a primeira Diretoria da Entidade, exercendo seus mandatos até a realização das eleições regulares obedecendo as disposições estatutárias.

Após leitura aos presentes, o texto do Estatuto Social foi submetido à discussão e votação tendo sido integralmente aprovado, na forma a seguir transcrita:

Estatuto da Associação Atlética Acadêmica Anestesiados de Odontologia – A.A.A.A.O

Título I – Disposições Fundamentais

CAPÍTULO I – Da natureza, Sede e Duração

Art. 1º - A Associação Atlética Acadêmica Anestesiados de Odontologia, referida neste estatuto pelas inicias A.A.A.A.O., é uma instituição sem fins lucrativos de duração ilimitada, apolítica e autônoma, sendo entidade máxima de representação das atividades esportivas e sociais do Curso de Odontologia da Universidade Tuiuti do Paraná.

Art. 2º - A.A.A.A.O. deve reger-se a este estatuto.

Art. - A.A.A.A.O. tem sede na Rua Júlio Graf 362, Bairro Vista Alegre, Curitiba-PR.

CAPÍTULO II – Dos Fins

Art. 4º - A.A.A.A.O. tem por finalidade:

§ Primeiro - Promover e difundir a prática de desporto universitário entre os alunos do Curso de Odontologia da Universidade Tuiuti do Paraná, proporcionando meios necessários para isso;

§ Segundo - Representar o Curso de Odontologia da Universidade Tuiuti do Paraná no desporto universitário e comunitário;

§ Terceiro - Participar, na forma em que vier ser estabelecida, das competições oficiais do esporte comunitário;

§ Quarto - Promover e dirigir, anualmente, os jogos entre seus filiados, cuja organização e assuntos a eles referentes serão objetos de regulamentação especial;

§ Quinto - Colaborar para o desenvolvimento do esporte universitário.

Art. - Todo e qualquer atividade desportista que a A.A.A.A.O. vier a organizar, praticar, dirigir ou incentivar terá caráter amadorista.

CAPÍTULO III - Dos símbolos

Art. 6º - A.A.A.A.O. caracteriza-se pelas cores roxo, preto e verde.

§ Único - As cores roxo, preto e verde são obrigatórias em todos os uniformes, nas diversas configurações elaboradas, bem como nos produtos produzidos pela A.A.A.A.O., sempre que os recursos destinados a sua confecção sejam oriundos da A.A.A.A.O. ou de qualquer um de seus parceiros.

Art. 7º - O símbolo da A.A.A.A.O. é uma “medusa”, com uma “alta rotação” na mão direita e uma “carpule” na mão esquerda, na parte inferior o nome da associação com a sigla A.A.A.A.O.

Art.- O mascote oficial da A.A.A.A.O. é a “medusa”.

Art. 9º - O símbolo referente à A.A.A.A.O. poderá ser usado somente pela A.A.A.A.O., não podendo ser usado em confecção de nenhum objeto que não os produzidos por esta associação atlética.

§ Único - Caso haja interesse da utilização do símbolo da A.A.A.A.O. por pessoa física ou jurídica que não a própria A.A.A.A.O.. A permissão deverá ser feita por escrito e assinada pelo presidente e vice-presidente da gestão vigente.

Título II – Da constituição, Poderes e Competências

CAPÍTULO I - Da constituição

Art. 10º - A A.A.A.O. poderá ser constituída somente por alunos do Curso de Odontologia da Universidade Tuiuti do Paraná que seguem as classificações impostas por este estatuto, disposto neste artigo.

1. São caracterizados membros da A.A.A.A.O.:

 a) São caracterizados como membros os associados efetivos, constituintes das diretorias em vigência na A.A.A.A.O..

2. São caracterizados como contribuintes da A.A.A.A.O.:

 a) Associados efetivos e pagantes de semestralidade ou anuidade determinada pela gestão vigente.

CAPÍTULO II – Dos Poderes

Art. 11º - São poderes da A.A.A.A.O:

 1. Convocação de assembleias para decisão referentes à assuntos públicos a serem estabelecidos pela A.A.A.A.O.;

 2. Administração;

Art. 12º - São condições necessárias e indispensáveis para exercício de um poder:

 1. Ter sido previamente um associado contribuinte da A.A.A.A.O.;

 2. Estar em pleno gozo de seus direitos e deveres como associado contribuinte;

Art. 13º - O membro de qualquer poder que se demitir ou renunciar, deverá permanecer em pleno exercício do cargo até passá-lo para seu substituto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)   pdf (484 Kb)   docx (332.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com