TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de aprendizagem para confecção de Portfólio

Por:   •  13/9/2019  •  Dissertação  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de aprendizagem para confecção de Portfólio                12/08/2019                                                                                                                                                            

Pergunta: Descreva o que o ingresso no ensino superior representou para você.

Poderia decorrer um texto enorme dizendo sobre os meus sonhos e realizações ao me ingressar no ensino superior, mas a verdade e que cai de paraquedas nessa vida universitária, quebrando a cabeça para procurar o melhor curso que se encaixava comigo, mas sem nenhuma noção do que queria para um futuro.

Ate me ingressar inicialmente no curso de psicologia na qual primeiro período foi maravilhoso ate por que a faculdade e anos luz do ar que a escola transmite e por tudo ser muito novo e muito bom, mas também por um lado muito desesperador. Com isso fiz primeiro ,segundo e já no terceiro percebi que não era aquilo que queria ,apesar de achar o curso maravilhoso e ainda querer fazer por hobby na vida ,e sendo assim voltando a saga desesperadora do que se encaixava comigo , do que parecia com meu perfil. E depois de várias buscas encontrei o curso de Odontologia, que digo sempre que a cada dia o amor floresce um pouco mais, mesmo com muitos tropeços, mas acredito que realmente encontrei o curso que queria, apesar de não ser um curso fácil.

Hoje não compartilho um sonho só meu, mas sim da minha família que me apoio de braços abertos pra estar aqui, com isso não foi nada fácil vir para uma cidade onde não se conhecia ninguém, morar sem o consolo e acalento da família e ainda matar um leão por dia pra sobreviver, tanto com a vida corrida da faculdade, quanto se viver sozinha, mas como disse anteriormente os meus pais agarraram esse meu sonho para eles e se mudaram para a cidade em busca de me ajudar a alcançar esse sonho, não e nada fácil nem um pouco simples, mas acredito que para se conquistar o melhor precisamos de muita força e garra para sim desfrutar o sonho e aprender a valoriza ló.

Esse sonho não e só meu, nem dos meus pais, mas acredito que esse sonho sempre esteve nos planos de Deus e sou imensamente grata por estar aqui em busca de realiza-ló, para muitos talvez seja apenas um curso qualquer, mas realmente só quem vive comigo sabe o quanto isso foi fruto de muita oração, e choro. E como sempre escuto do meu pai:

‘’ Que dentro de nós existam 3 coisas fundamentais, a força a fé e Deus: A força para viver e lutar pelos sonhos e vitórias, a fé para fazer tudo tornar possível, e Deus para estar no controle de todas as coisas e fazendo o melhor. ’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com