TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REABILITAÇÃO ESTÉTICA COM RESINA COMPOSTA

Por:   •  4/1/2018  •  Monografia  •  10.213 Palavras (41 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 41

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

UNIVERSIDADE CEUMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

COORDENADORIA DO CURSO DE ODONTOLOGIA

SANALLE LUIZA BAÊTA CARVALHO

REABILITAÇÃO ESTÉTICA COM RESINA COMPOSTA PRÉ-FABRICADA SISTEMA COMPONEER®:

RELATO DE CASO CLÍNICO

SÃO LUÍS – MA 2017


SANALLE LUIZA BAÊTA CARVALHO

REABILITAÇÃO ESTÉTICA COM RESINA COMPOSTA PRÉ-FABRICADA SISTEMA COMPONEER®:

RELATO DE CASO CLÍNICO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Pró- Reitoria de Graduação do Curso de Odontologia da Universidade CEUMA.

Orientador: Prof. Dr. Eduardo Buozi Moffa

Co-Orientadora: Profa. Me. Karoline Guará Brusaca Almeida Cavalcanti

SÃO LUÍS – MA 201


REABILITAÇÃO ESTÉTICA COM RESINA COMPOSTA PRÉ-FABRICADA SISTEMA COMPONEER®: CASO CLÍNICO

SANALLE LUIZA BAÊTA CARVALHO

BANCA EXAMINADORA

[pic 6]

Prof. Dr. Eduardo Buozi Moffa

Orientador[pic 7]

Profa. Me. Karoline Guará Brusaca Almeida Cavalcanti

Co-Orientadora

[pic 8]

Prof. Dr. Rudys Rodolfo de Jesus Tavarez

 _                _ Prof. Dr. Mário Gilson Nina Gomes


DEDICATÓRIA

[pic 9]


Dedicatória

Dedico esse trabalho a:

A Deus, por me permitir chegar até aqui mesmo diante de todas as dificuldades e intercorrências, por não ter me abandonado quando mais precisei, não só na vida acadêmica, mas em todos os momentos onde ele foi o maior mestre que eu pude ter.

À minha mãe, Sandra Luzia, uma homenagem especial ao meu apoio espiritual, que em todos os momentos dobrou os joelhos em oração por mim. Você foi o meu maior refúgio, a pessoa que mais acreditou em tudo isso e que sempre me mostrou que Deus está acima de qualquer problema. Quando eu pensava que não ia conseguir, que as forças pareciam se esvair, você sempre tinha uma carta na manga ou devo dizer um terço nas mãos? Como é forte a sua fé! É tão imensa que consegue envolver a mim também, quando a minha fé estava enfraquecida, a sua me energizou. Como se já não bastasse tudo isso ainda consegue ser a melhor amiga que eu poderia ter, alguém com quem pude compartilhar todas as minhas angústias e que vibrava com cada etapa vencida, mesmo sem entender muito sobre cada uma delas você se enchia de verdadeira alegria.

Mãe, você é o meu maior exemplo de mulher, tão sábia e forte. Eu passei boa parte da vida sem entender algumas coisas sobre você, até o dia que, conversamos no meu quarto durante as férias, e eu pude notar que até os seus defeitos se justificam através de coisas que aconteceram na sua infância. Uma grande lição me foi dada a partir dali. A palavra guerreira me foi traduzida e para sempre levarei comigo cada ensinamento passado, cada princípio e a importância do processo de perdão, que é constante, difícil, mas recompensador para nossa própria paz espiritual. Obrigada por nunca desistir de mim e de nós, espero um dia ser metade da mulher que você é, eu te amo.


Ao meu amado pai, Mauro. Como mensurar o tamanho da minha gratidão por tudo que fez e faz por mim? Não consigo dizer o quanto me emociono ao escrever meus agradecimentos a você. Obrigada por investir boa parte do seu duro trabalho nos meus estudos, sei de todas as suas dificuldades, de tudo o que passamos durante toda a vida para chegarmos até aqui. Ao final dessa jornada me peguei admirando o seu jeito de vibrar com cada mês que passava, contando literalmente os dias e os boletos (risos) para concluirmos. É incrível ver o quanto você dá importância aos meus estudos mesmo que não tenha tido a oportunidade de fazer o mesmo, todas as vezes que você falou que não poderia me dar nada além dos estudos e que eu deveria me esforçar e focar nesse propósito me serviram como gás nos momentos de fraqueza. Sinto seu cansaço de longe, vejo o quanto o tempo tem desgastado suas forças e que mesmo assim a sua vontade de avançar não muda, é incrível como você a renova a cada dia e como sua sede por crescer é insaciável. Não imagina o tamanho do orgulho que sinto quando olho para você e penso “esse é o meu pai!!!” Obrigada por me causar essa sensação e saiba que tudo isso foi principalmente por você, foi para honrar todo seu investimento e sua confiança em acreditar que eu sou capaz. Espero conseguir retribuir à altura todas as suas expectativas e em breve poder lhe dar descanso, uma vida mais tranquila, aliviar seus fardos pesados e te ver mais feliz do que nunca. Por fim, preciso dizer que nós conseguimos, pai, você conseguiu, tome para si essa vitória, eu dedico toda à você, é sua! Com amor, sua “Ná”.

Aos meus irmãos Mayron Baêta e Karina Baêta, que suportaram com paciência minhas mudanças de humor, que com pequenos gestos no dia-a-dia se mostraram amorosos ao preparar as refeições e ao cuidar do lar, me poupando e dando tempo para que eu pudesse desenvolver minhas atividades, é reconfortante saber que podemos contar uns com os outros.


AGRADECIMENTOS ESPECIAIS

[pic 10]


Agradecimentos Especiais

Agradeço, de maneira especial:

Ao meu orientador, Prof. Dr. Eduardo Buozi Moffa, imensurável gratidão por toda paciência, compreensão e incentivo. Por ser um exemplo de profissional e ser humano, que se manteve sereno diante das minhas dificuldades, acreditando em mim e me fazendo acreditar também. Seu profissionalismo, confiança e amizade tornaram todo esse processo um verdadeiro aprendizado profissional, bem como pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (66.5 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (588.8 Kb)  
Continuar por mais 40 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com