TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO – AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL

Por:   •  3/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.613 Palavras (7 Páginas)  •  24.213 Visualizações

Página 1 de 7

CEL – CENTRO EDUCACIONAL LITERATUS

TAYS ANDRADE DUARTE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO – AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL

Manaus

2015

TAYS ANDRADE DUARTE

RELATÓRIO DE ESTÁGIO – AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL

[pic 1]

Manaus

2015

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Declaro para os devidos fins que as informações prestadas neste documento são verdadeiras e foram transmitida fielmente registrado nos estudos e prática no decorrer de 200 horas de Estágio Curricular Supervisionado na Empresa HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE MANAUS-HMAM e os assuntos que aqui serão abordados são todos relacionado a área de Auxiliar de Saúde Bucal.

             Ciente de minha atribuição como Estagiário assumo total responsabilidade de resguardar cada informações contida neste relatório de estágio tendo como base a Ética profissional.

Manaus – AM,______de______________2015

___________________________________________________

TAYS ANDRADE DUARTE

        

                TERMO DE COMPROMISSO

Estágio supervisionado de 200 horas, na empresa realizada no HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE MANAUS-HMAM, por Tays Andrade Duarte, que constará assuntos que foram abordados de acordo com as atividades realizadas, utilizando o embasamento das Normas Regulamentadas. Declara-se de inteira veracidade cada informação neste relatório, sendo de acordo com as observações do supervisor técnico no local do estágio.

Manaus – AM,______de______________2015

___________________________________________________

TAYS ANDRADE DUARTE

        SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        4

2. HISTORICO DA EMPRESA – HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE MANAUS-HMAM        

3. _        

4. SETOR FISCAL / CONTABIL        6

4.1 Lançamentos de Notas Fiscais        6

4.2 Documentos Fiscais        6

4.3 Documentos Contabil        7

5. DIFICULDADES E SOLUÇÕES        8

6. CONCLUSÃO        9

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        10

1. INTRODUÇÃO

Este relatório tem como principal finalidade mostrar de forma objetiva e clara as atividades durante o período de estágio no Hospital Militar de Área de Manaus, tais como,

Outro tópico a ser citado será os pontos positivos e negativos, buscando visar uma melhoria continua, não somente ao estagiário, mas também a empresa, podendo usar um parâmetro de melhoramento. Contudo as atividades empregada no campo de aprendizado foram supervisionado pela Contadora Raimunda Cavalcante  para o melhor desempenho na função.


2. HISTORICO DO HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE MANAUS - HMAM

                O Hospital Geral de Manaus é a Organização Militar de Saúde de referência da 12º Região Militar. Foi criado em 14 de fevereiro de 1953, com a denominação de Hospital Militar de Manaus, na época vinculada à 8º Região Militar. Em função da transferência da sede do Comando Militar da Amazônia, de Belém para Manaus, em 1969, foi elevado à categoria de Hospital Geral, passando a chamar-se Hospital Geral de Manaus.

                 Atualmente, presta atendimento médico-hospitalar, odontológico e laboratorial aos militares da ativa e da reserva, pensionista e servidores civis do Exército, além de militares da Marinha, da Força Aérea e respectivos dependentes, totalizando mais de 60 mil usuários. Dispõe de Serviço de Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva, Laboratório, Unidade de Apoio ao Diagnóstico, Unidade de Pacientes Internos, Unidade de Pacientes Externos (ambulatório) e Odontoclinica.

                Em 01 de janeiro de 2010, foi novamente elevado de categoria, agora para Hospital Militar de Área, passando a se chamar Hospital militar de Área de Manaus.

3. CONTABILIDADE E SEUS FUNDAMENTOS NAS EMPRESAS PRIVADAS

A contabilidade é uma ciência que permite, através de suas técnicas, manter um controle permanente do patrimônio da empresa.

Conforme o Autor Osni Moura Ribeiro que se destaca na Obra Contabilidade Básica fácil, editora Saraiva, São Paulo. Pag. 14.

‘‘O campo de aplicação da contabilidade abrange todas as entidades econômico-administrativo, até mesmo as pessoas do direito público, como a União, os Estados, os Municípios, as Autarquias etc’’. ou

‘‘Empresas: são entidades econômicas-administrativas que tem finalidade econômica. Isto é, visam ao Lucro. Desenvolvem os mais variados ramos de atividades, como comércio, indústria, agricultura, pecuária, transportes, telecomunicações, turismo, prestação de serviços etc’’.

  1. SETOR FISCAL / CONTABIL
  1. Lançamentos de Notas Fiscais

No Setor Fiscal tive o privilegio de ser orientada pela Contadora Raimunda Cavalcante, onde a mesma me instruiu no manuseio do sistema operacional, tendo como primeira atividade em campo, por exemplo Lançamentos de Notas Fiscais para se Contabilizar .Notas de Entradas e Saídas elaborado pela o sistema própria da mesma, sendo um sistema manual no Excel, para um melhor conhecimento manual de aprendizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (136.6 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com