TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio: Dis-Part’s Transportes e Comércio de Peças

Por:   •  17/9/2015  •  Artigo  •  1.745 Palavras (7 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 7

UNISEB –União de Cursos Superiores SEB Ltda.

Andréia Miranda de Morais Rocha

Relatório de Estágio: Dis-Part’s Transportes e Comércio de Peças Ltda

Camaçari

2012

UNISEB –União de Cursos Superiores SEB Ltda.

Andréia Miranda de Morais Rocha

Relatório de Estágio: Dis-Part’s Transportes e Comércio de Peças Ltda

[pic 1]

Camaçari

2012

[pic 2]

        

Agradecimentos:

A meu Deus de infinita graça e bondade razão da minha existência, que com sua permissão foi concedida mais uma realização, mostrando o seu propósito verdadeiro para a minha vida.

Aos meus pais, Epifanio Lídio de Oliveira e Francisca Neuza Alves de Oliveira, que me ensinaram com seu amor, carinho, dedicação e até com suas regras que poderíamos enfrentar as adversidades do mundo, aprendendo a valorizar a vida e as pessoas, a caminhar a passos rápidos em busca de nossos sonhos.

 Aos meus queridos irmãos Joabe, Luci Claúdia e Luci Elma e a toda minha família, agradeço todo o amor, carinho, compreensão e respeito.

Ao CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola da unidade Feira de Santana/Ba, por ter me proporcionado esta oportunidade de estagiar na empresa Active Engenharia Ltda.

Agradeço também a empresa Active Engenharia Ltda, na pessoa do Sr. Daniel Rocha de Lima Supervisor Regional da Active Nordeste em Feira de Santana/Ba, e ao Sr. Givaldo do setor administrativo da mesma, por ter permitido que agregasse meu conhecimento teórico adquirido na Faculdade de Tecnologia e Ciências à prática desta empresa que se preocupa com o negócio e com os resultados dos seus clientes; controle absoluto das atividades desenvolvidas, competitividade garantida pela alta eficiência interna e visão de futuro.

Sumário:

  1. Introdução.............................................................................................................05
  2. Dados da Empresa.................................................................................................06
  3. Referencial Teórico...............................................................................................07
  4. Atividades Desenvolvida......................................................................................10
  5. Conclusão..............................................................................................................11

Referência Bibliográfica.............................................................................................12

  1. Introdução:

O programa de estágio está fundamentado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e na Legislação do Estágio. O estágio de estudantes, obrigatório ou não, é de interesse curricular e pedagogicamente útil, nos termos da Lei nº. 6.494/77 regulamentada pelo Decreto nº. 87.497/82, da Lei nº. 8.859/94 e da MP nº. 2.164-41/01.

Estágio é uma disciplina obrigatória para a obtenção do diploma do curso Técnico ou superior sendo também que é a oportunidade que o estudante tem para consolidar e aprimorar os conhecimentos adquiridos na escola, na faculdade ou universidade, trabalhando diretamente no ambiente profissional.

O presente relatório de estágio em estudo é fruto do trabalho desenvolvido na empresa Disparts Transportes e Comércio de peças LTDA, na cidade de Simões Filho/Ba, otimizando o desempenho da parte teórica na Uniseb, a pratica na Disparts Transportes e Comércio de peças LTDA onde a organização atua na área de transportes e comércio de peças.  

  1. A Organização:

A Disparts Transportes e Comércio de Peças LTDAHá mais de 17 anos no mercado, atuando na área de transporte rodoviário de cargas e com vendas de peças para caminhões e fica situada na Avenida Derba, Km 11,5, nº 270, Bairro Palmares, na cidade de Simões Filho – Ba objetivando oferecer um serviço com rapidez, qualidade e segurança com objetivo de se colocar em posições de destaque no mercado, crescendo com solidez e revertendo seus resultados a todos os seus colaboradores, garantindo-lhes o acesso aos bens básicos de subsistência e qualidade de vida: saúde, alimentação, moradia e educação.

  1. Referencial Teórico:

A globalização da economia e a crescente concorrência presente no mercado geram a necessidade de atingir níveis de produtividade cada vez mais elevados por parte das organizações. Esta incessante procura pelo alto nível produtivo gera muitas vezes, uma alta competitividade.

Neste contexto competitivo, na busca pela conquista de mercado as empresas passaram a ter como objetivo satisfazer o cliente. Compreenderam então que não poderiam focar apenas  investimentos, tecnologia e infra-estrutura.

Surgiu então a preocupação com os colaboradores, esse novo ativo junto com a excelência no atendimento ao cliente constitui diferencial importante para garantir em parte, o sucesso organizacional.

Dessa forma, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de um conjunto de técnicas ligadas ao relacionamento entre empregado, organização, e cliente, no sentido de construir uma realidade organizacional comprometida e direcionada ao sucesso. Isso se refere aos relatórios emitidos por parte do empregado a organização, em seguida o resultado final ao cliente. Vale salientar que esse procedimento se refere a uma estratégia que está ligada ao sistema de controle gerencial, que conforme ANTOHONY e GOVINDARAJAN (2001); sistema de controle gerencial são instrumentos de atuação balizada por estratégias. Estas diferem de organização para organização, e, portanto, os controles devem ser projetados para as necessidades especificas das estratégias adotadas.

Relatórios são coletâneas de informações sobre um determinado aspecto da atividade econômica de um setor ou indústria. Os aspectos cobertos podem ir desde uma visão setorial geral, passando por questões mercadológicas e indo até discussões de temas e tecnologias específicas. Dependendo do enfoque, os Relatórios podem ser divididos em Relatórios Técnicos, conforme abordem questões tecnológicas, e Relatórios Setoriais, conforme abordem temas como mercado, concorrência e gestão.

Nesse cenário, pode ser de extrema valia a consulta a fontes independentes e isentas. Como as decisões diárias são muitas vezes frutos do bom-senso e da participação de profissionais externos experientes oxigena as idéias da Administração interna, podendo ser um importante fomentador de discussões, levando a empresa a decisões mais rápidas e melhor fundamentadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (170.7 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com