TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Por:   •  18/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a distância 3

Unidade de Aprendizagem:

Curso:

Professor:

Nome do estudante:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

  1. Leia as instruções abaixo e desenvolva o que se pede:

Podemos definir primeiros socorros como sendo os cuidados imediatos que devem ser prestados rapidamente a uma pessoa vítima de acidentes ou de mal súbito, com o fim de manter as funções vitais e evitar o agravamento de suas condições, aplicando medidas e procedimentos até a chegada de assistência qualificada. As situações para o atendimento de socorros são as mais diversas e requerem discernimento, organização e habilidades técnicas para assegurar a segurança da vítima, do meio e do socorrista.

Leia as cenas hipotéticas abaixo, escolha um cenário e desenvolva o que se pede:

Desenvolva uma simulação de um atendimento a uma criança de 1 ano [a]que está com obstrução de vias aéreas após a amamentação ou a uma pessoa que se encontra e desmaiada.  Se você optar pela criança, considere que ela se encontra cianótica, pulso fraco em apneia. Escolha qual dessas duas situações deseja atender e grave, com seu celular, essa sua simulação de atendimento. Precisamos averiguar como você consegue colocar em prática os conteúdos estudados. Lembre-se: o objetivo de um socorrista é salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes. Permita-se simular a prática, ela vai lhe deixar mais seguro para quando esses procedimentos forem necessários na sua vida profissional. Mas, atenção, antes de passar a realizar essa simulação, leia as instruções que seguem:

  1. Instruções gerais:
  1. Peça auxílio para alguém gravar o vídeo para você. Importante que a gravação enquadre (foque) nos procedimentos que estão sendo realizados, portanto, nas suas mãos, posição do corpo da vítima, cenário dependendo da etapa do atendimento etc. e que você narre cada um dos procedimentos.
  1. O aluno se não dispor de um boneco pode fazer a simulação em paciente adulto. Para a simulação em criança você deve ter um(a) boneco(a), para fazer essa simulação. Em hipótese nenhuma você deve usar uma criança para fazer essa simulação. Se você escolher por atender a uma pessoa, você deve simular os procedimentos na mesma, não realizar de fato, pois isso seria equivocado. 

  [b][c]

  1. Treine antes, ou seja, exercite antes de gravar, assim ficará mais fácil. Mentalize a sequência das ações e treine as mesmas antes de gravar (ver item d elencado aqui, mais abaixo, no item “Metodologia de desenvolvimento”).

  1. Reforçando: o vídeo deve conter apenas o atendimento à vítima do caso descrito acima. Narre todos os procedimentos e na sequência correta de realização. Isso é muito importante.

e)        Esta atividade deverá ser realizada pelo estudante devidamente matriculado na UA. Não será aceito vídeo realizado por outro estudante ou pessoa contratada por este, será confrontado a imagem com a foto do aluno para validação da veracidade do vídeo;

f) Em caso de identificação de cópia ou uso de vídeo em que não seja o estudante atuando  será atribuído nota 0 (zero) para a atividade. O Estudante, inclusive,  deverá ter no perfil de estudante da UNISUL a foto, para o professor poder confrontar o vídeo com essa foto;

f)        A atividade terá peso 10. A postagem da atividade deverá seguir a data estabelecida no CRONOGRAMA. Em caso que haja necessidade de envio das atividades fora do prazo estabelecido em cronograma, a cada dia posterior a data do cronograma será reduzido 1 (um) ponto por dia de atraso, da nota final da avaliação;

  1. Metodologia de desenvolvimento:

  1. O vídeo deverá ser gravado com a câmera na horizontal;
  2. Reforçamos que se trata de uma simulação: Em hipótese nenhuma você deve usar uma criança para fazer essa simulação. Se você escolher por atender a uma pessoa, você deve simular os procedimentos na mesma, não realizar de fato, pois isso seria equivocado e provocar danos a pessoa;
  3. O vídeo deverá ter no máximo 3 minutos;  
  4. O estudante deverá finalizar o vídeo apresentando seu nome completo;
  5. A cena deve contemplar todo processo envolvido no atendimento, como:

I - Aspectos de biossegurança;

II - Aspecto de segurança dos agentes externos ao problema;

III - Aspectos de abordagem da vítima;

IV - Posicionamento do socorrista no desenvolvimento do atendimento;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (107 Kb)   docx (27.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com