TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

       [pic 3]

  Avaliação a Distância

   

Disciplina: Sistema de Transportes

Curso: Turismo

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Defina, em um texto de no mínimo 15 linhas, o conceito de aliança estratégica e explique quais as principais vantagens para as companhias áreas participantes e usuários do transporte aéreo regular. (5,0 pontos)

    Com o objetivo de conquistar um mercado maior de clientes e reduzir seus custos foram criadas as alianças estratégicas, para assim as empresas unirem forças para crescerem no mercado e se tornarem mais competitivos a frente das empresas concorrentes.

    Aliança estratégica entre companhias aéreas é uma parceria entre duas ou mais empresas. As maiores alianças deste segmento são a STAR ALLIANCE, ONE WORLD E SKYTEAM.

     Alguns benefícios são a possibilidade de alocar melhor as aeronaves nos pátios dos aeroportos, para cada segmento com a economia de custos, expansão da rede, também podem oferecer uma maior variedade de serviços, também podem oferecer um maior número de origem/destino, pois as empresas compartilham voos. As empresas também compartilham suas salas VIP’s , seus terminais de embarque e desembarque, esses compartilhamentos são uma forma de diminuir custos, pois os custos entre as empresas são divididos, também possibilita atrair mais passageiros, pois as tarifas são mais baixas e possuem um maior número de rotas, como também as empresas compartilham seus conhecimentos na gestão das empresas.

   Os passageiros tem suas vantagens, pois toda a economia gerada pelas alianças são repassadas para os passageiros nas tarifas aéreas, assim os passageiros economizam, os passageiros são melhores atendidos pois podem escolher rotas melhores para a sua viagem, o atendimento se torna mais rápido e com isso a viagem também, outra vantagem entre muitas e a possibilidade de trocar os pontos adquiridos e acumulados por passagens aéreas em qualquer membro da mesma aliança.

 

  2. Podemos afirmar que o modelo da Gol Linhas Aéreas é um modelo baseado em Low Cost, Low Fare? De que forma as operações desta companhia justificam esta afirmação. Justifique sua resposta com um texto de no mínimo 15 linhas. (5,0 pontos)

   

   É possível sim afirmar que a gestão da empresa Gol linhas aéreas é baseado no modelo de negócios de baixo custo e baixas tarifas, conhecido com Low Cost, Low Fare.

  Isso é possível afirmar, pois a empresa possui características claras desde tipo de modelo, que visa diminuir os custos para poder diminuir as tarifas.

Em seu site a empresa afirma que possui esse modelo gestor ao se apresentar para seus usuários e futuros usuários.

Algumas características desse modelo é que a empresa possui em sua frota apenas 2 tipos de aeronaves que são modernas e jovens, e são equipadas com uma tecnologia que ajudam a diminuir os baixos custos operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (311.4 Kb)   docx (75 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com