TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Cuidados Paliativos e Qual sua Importância

Por:   •  6/12/2020  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

O que é cuidados paliativos e qual sua importância:

Como eu já vi em algum lugar “Cuidado paliativo não é sobre morrer, é sobre como quero viver até lá”

Então entendo que Cuidados Paliativos nada mais é do que um suporte qualitativo à vida. Já que até mesmo “morrendo” não deixamos de viver, então cuidar desta fase da vida, proporcionar e/ou promover qualidade de vida em momentos onde há risco de perde-la, essencialmente, é o que acho ser Cuidados Paliativos.

Sua importância é justamente por isso. Se cuidamos do nascer, de todas as fases da vida adulta, porque não cuidaremos em um momento onde o sujeito está passando por uma situação de risco de vida? O cuidado integral, multidisciplinar é essencial, e quando falamos disto, falamos também de CP.

Devemos desmitificar a morte a ponto de não ser mais um tabu. Falar sobre isso certamente diminuiria o sofrimento de pessoas lidam com situações de fim de vida.

Em diversas culturas, a morte é a continuação da vida, e é interpretada somente como uma “fase”.

Para os profissionais da saúde que lidam com pacientes em fim de vida ou nos cuidados paliativos precisam ter além de experiência através de vivencias praticas, um arcabouço teórico rico. Lidar com uma das situações mais extremas que um ser humano pode vivenciar em vida requer sabedoria, pratica, conhecimento técnico. Ao meu ver isso só pode acontecer quando tratarmos esse assunto como qualquer outro que tratamos durante nossa graduação, incluindo disciplinas sobre o tema, especializações, extensões, vivencia pratica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com