TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social Contemporâneo

Por:   •  25/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

il e dezesseis, com a apresentação das Professoras Deise e Márcia explicando como seria desenvolvido o curso, os professores que nos acompanhariam até o final do curso, o cronograma com todas as aulas também foi passado, dentre outros detalhes. Na primeira aula foi desenvolvido uma dinâmica com a apresentação de todos, com uma breve apresentação e o que gostaria de ver durante o curso.

Em cada aula foi abordado vários assuntos e temas diferentes, sobre por exemplo como fazer um bom registro, uma boa entrevista, os diferentes tipos de relatórios, dentre outros assuntos. Foram desenvolvidas algumas atividades para que fossemos aprimorando nossos conhecimentos, algumas delas foi um exercício de Interpretação, outro exercício foi dividir os alunos em dupla, e entregue uma Resolução do CFESS para cada dupla, onde teria que ler e ser discutido o que entenderam e apresentar para a sala. Outro exercício desenvolvido, foi analisar uma reportagem, e localizar pontos que mostrassem parte de um Registro, Relatório e Parecer Técnico, já em outra atividade tivemos que ouvir a música “De frente pro crime” e identificar na letra pontos que identificassem os Atores, Cenários, Acontecimentos, Correlação de força entre estrutura e conjuntura.

Em decorrência das aulas podemos aprender vários assuntos abordados, como os Saberes Freirianos onde foi explicado o porquê de as carteiras da sala de aula ficarem em roda e não uma atrás da outra, outro assunto abordado também foi sobre “Dimensão e Ética do Exercício Moral, onde pudemos discutir sobre e diferenciar Moral e Ética, uma aula sobre o referencial Teórico e Metodológico, e outro assunto abordado foi Estruturas para Relatório e Parecer Técnico.

Parecer Técnico

As aulas desenvolvidas até o presente momento, conseguiu nos passar um conhecimento novo, onde conseguimos aprimorar cada vez mais a nossa profissão. Mas para acompanhar as próximas aulas seria interessante um material impresso, como uma apostila para que pudéssemos acompanhar melhor as aulas, pois é passado bastante conteúdo e em alguns momentos das aulas não conseguimos anotar todas as informações passadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com