TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Patologia Veterinária

Por:   •  27/9/2022  •  Projeto de pesquisa  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 3

1- A isquemia leva a uma lesão hipoxia, de menor circulação de oxigênio

Na isquemia, a célula é forçada a produzir energia sem oxigênio, mas esse processo é ineficiente e dura apenas até que tenha reservas de glicose, produzindo menos ATP do que deveria. Quando a glicose se esgota, as células passam a utilizar as reservas intracelulares de glicose, primeiramente o glicogênio, denominado glicogenólise anaeróbica, que produz menos ATP do que deveria, cuja principal função é produzir lactato, o que faz com que o pH da célula diminua, resultando em perde da sua forma natural, nesse caso as proteínas começam a parar de funcionar e a bomba sódio-potássio começa a falhar, fazendo com que o sódio não seja liberado e se acumule dentro da célula, fazendo com que ela puxe água para dentro da célula e invada o ambiente intracelular da célula.

Isquemia e hipóxia que leva a turgidez celular, que é onde a água é trazida para dentro das células, chamada de degeneração hidrópica.

2- O processo de anoxia desliga completamente os nutrientes e o oxigênio. As células vão diretamente para a glicogenólise anaeróbica, esgotando rapidamente o glicogênio e aumentando a produção de lactato, fazendo com que as células morram devido ao excesso de produção de proteínas, resultando em desnaturação de proteínas, tornando as células incapazes de sobreviver.

3- O metabolismo começa com a ingestão de gorduras que passam pelo intestino na forma de triglicerídeos, sendo o fígado e o pâncreas os principais órgãos. Os triglicerídeos atuam como vesículas para liberar a bile, e o pâncreas libera a lipase pancreática.

Na lipase pancreática, os lipídios são quebrados, enquanto no intestino ocorre o peristaltismo com seu movimento, resultando em lipólise. Ocorre a emulsificação de sais biliares e lipase, quebrando os triglicerídeos em micelas, fazendo com que essas micelas entrem nos enterócitos localizados no intestino, onde são passadas para o retículo rugoso, onde auxiliam no transporte dos quilomícrons para que a gordura não venha em contato com o sangue, fazendo-o viajar pelos capilares até o fígado.

No fígado, o sangue flui através do lúmen, passam diretamente para as veias lobulares centrais, onde é metabolizado pelos hepatócitos e novamente convertido em triglicerídeos, que se ligam ao colesterol e transportadores no retículo rugoso. A gordura chega aos hepatócitos na forma de quilomícrons e deve ser metabolizada nos hepatócitos e excretada na forma de lipoproteínas. A lipoproteína de baixa densidade possui uma pequena quantidade de proteína e uma grande quantidade de colesterol em sua composição, esse excesso de colesterol é o colesterol que produz a colinesterase, que eventualmente obstrui os vasos sanguíneos, enquanto o HDL é de alta resistência, contém uma grande quantidade de proteína, e menos colesterol.

4- A falta de proteína na dieta reduz a produção de lipoproteínas que realizam o transporte de lipídios, com essa redução de gordura vai acumular no fígado causando esteatose.

5- O nosso organismo precisa de lipídios, e causando um jejum repentino e prolongado o organismo vai tentar produzir energia, com essa energia vai tirar de suas reservas, que é qualquer parte de tecido adiposo, neste tecido ele irá usar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com