TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agrostologia Reforma Pastagem

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  913 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

ACADÊMICOS

DIEGO RIBEIRO FÉLIX (RA: 5039703478)

MARCELO HENRIQUE PAZETTO (RA: 6023383608)

RAFAEL GOMES DA SILVA (RA: 1299528053)

RAFAEL MACHADO VENTURINI (RA: 3900604723 )

RODRIGO DE SOUZA (RA: )

ATPS DE AGROSTOLOGIA

CAMPO GRANDE

SETEMBRO/2015


UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

ACADÊMICOS

DIEGO RIBEIRO FÉLIX (RA: 5039703478)

MARCELO HENRIQUE PAZETTO (RA: 6023383608)

RAFAEL GOMES DA SILVA (RA: 1299528053)

RAFAEL VENTURINI (RA: 3900604723 )

RODRIGO DE SOUZA (RA: )

ATPS DE AGROSTOLOGIA

Trabalho desenvolvido na disciplina de Agrostologia, apresentado à Universidade Anhanguera Uniderp como exigência para avaliação da Atividade Teórica e Prática (ATPS), sob orientação do Professor Marcos Barbosa Ferreira.

CAMPO GRANDE

SETEMBRO/2015

RESUMO

                Neste trabalho apresentaremos a primeira etapa da atividade teórica prática supervisionada, onde o objetivo principal é apresentação da forrageira escolhida para renovação da pastagem na propriedade rural do Senhor Francisco no Pantanal da Nhecolândia (MS).

Palavras chaves: Forrageira – manejo; renovação; Pantanal.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ....................................................................................................................05

2 DESENVOLVIMENTO.........................................................................................................06

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................................07

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS....................................................................................08

   


1. INTRODUÇÃO

     De acordo com o desafio de se escolher uma nova pastagem para uma área considerada degrada na região da Nhecolandia (Pantanal sul-matogrossense), no município de Rio Verde, em que a atividade da propriedade é gado para cria, tempo as inforações de que, o solo do pantanal da Nhecolândia é classificado como arenoso, apresentando textura geralmente fina. Eventualmente, pode-se encontrar manchas de solo siltoso ou argiloso. A pastagem nativa é conhecido como capim-mimoso (Axonopus purpusii) e o capim-mimosinho (Reimarochloa brasiliensis).

2. DESENVOLVIMENTO

        De acordo com as características do solo da região pantaneira, relacionadas com a atividade da propriedade e os desafios de se melhorar o desempenho, a sugestão de pastagem seria unir duas espécies de Brachiaria. A primeira seria a Brachiaria humidicola, e a outra Brachiaria decubens.

        A escolha da B. humidicola deve-se ao seu bom desenvolvimento em regiões tropicais úmidas e tem uma média tolerância à seca. Tem também uma ampla adaptação climática, e 32 à 35ºC como temperatura ideal para crescimento. É também resistente a geada. Em relação a fertilidade do solo, a B. humidicola é pouco exigente, e tem baixo requerimento de fósforo. Outro fator, é que seu crescimento é considerado bom em solos encharcados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (115.6 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com