TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ciências Da Bioética E Do Bem Estar Animal

Por:   •  16/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

CIENCIAS DA BIOETICA E DO BEM ESTAR ANIMAL

2023

  • Resumo

A utilização de animais em pesquisas é uma pratica utilizada ha milhares de anos, desde que a ciencia existe. Muitas pesquisas trazem beneficios para desenvolverimento da cinencia e de novas tecnologias na area da saude, porem o uso de animais nas pesquisas, muitas vezes pode ser substituido por metodos alternativos como os 3 Rs do zoologo Willian Russel e o microbiologista Rex Burch publicaram na obra “The Principles of Human Experimental Techinique” que consiste nos conceitos de substituição, redução e refinamento

  • Desenvolvimento

Os princípios dos 3Rs, propostos por William Russel e Rex Burch, em 1959, consistem em uma abordagem ética para o uso de animais em experimentação científica. Os três Rs representam as palavras em inglês: Replacement, Reduction e Refinement, que em português significam: substituição, redução e refinamento.

O princípio da substituição (Replacement) busca substituir o uso de animais por outras metodologias, como o uso de modelos matemáticos, cultura de células ou tecidos in vitro, por exemplo. Isso porque existem muitas alternativas disponíveis que podem substituir o uso de animais em experimentação, sem comprometer os resultados e a segurança dos pacientes.

O princípio da redução (Reduction) tem como objetivo minimizar o número de animais utilizados em experimentação, por meio da otimização dos experimentos e do uso de métodos estatísticos eficientes. Isso porque a redução no número de animais utilizados diminui a dor, o sofrimento e o estresse nos animais, além de reduzir os custos financeiros e de tempo.

Por fim, o princípio do refinamento (Refinement) busca melhorar o bem-estar dos animais utilizados em experimentação, reduzindo a dor e o sofrimento, e proporcionando condições mais adequadas de alojamento, nutrição e cuidados médicos. Isso porque um animal saudável, bem-cuidado e sem dor ou sofrimento é mais propenso a produzir resultados científicos confiáveis e relevantes.

Esses princípios foram desenvolvidos para promover a ética e o bem-estar dos animais utilizados em experimentação, garantindo a qualidade dos resultados e a segurança dos pacientes, além de serem um compromisso moral com o respeito à vida animal.

  • Conclusão

Os principios dos 3 Rs buscam a substituição de animais por metodos alternativos como cultura de celulas in vitro, modelos matematicos e etc. Não podendo substituir os animais busca-se a redução dos mesmos e o refinamento que busca o melhor bem estar dos animais reduzindo a dor e o sofrimento deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (196.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com