TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos de impotência coeundi

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

CASO 1 – Cão, 5 anos, semi-domiciliado. Apresenta gotejamento de secreção serossanguínea pelo óstio prepucial e aumento de volume localizado à palpação prepúcio. Animal tem dificuldade de expor o pênis.

CASO 2 – Cachaço reprodutor, 3 anos, vive em sistema de confinamento de granja suína, em galpão fechado, cimentado, e se refuta a montar há duas semanas.

CASO 3 – Cão, 6 anos, reprodutor de um canil de Pastor Alemão. Há 3 meses tem estado mais cansado, com mais sono, teve aumento de ganho de peso, rarefação pilosa, principalmente na região da cauda e no focinho. Proprietário refere diminuição da libido.

CASO 4 – Leão, 3 anos, vive em cativeiro em um zoológico com mais 3 fêmeas em idade reprodutiva e um macho inteiro de 6 anos. Apresenta fraco comportamento sexual e interesse pelas fêmeas.

CASO 5 – Cavalo, 7 anos, apresenta inchaço na região do escroto, com dor intensa à palpação, sinais de inflamação e hematomas na região perineal. Apresenta relutância à monta natural. Convive com outros animais em um piquete.

CASO 6 – Ovino, 3 anos, apresenta abscesso em prepúcio com drenagem de secreção piossanguínea. Mucosas prepucial e peniana muito avermelhadas e aderidas. Há histórico de abortamentos em primeiro trimestre de gestação e falhas reprodutivas na propriedade.

CASO 7 – Touro nelore, 7 anos, reprodutor, criado a pasto. Reluta em cortejar e montar nas fêmeas, apresenta edema de prepúcio, prolapso da mucosa prepucial, incapacidade de expor o pênis, úlceras de mucosa peniana e prepucial, com feridas e necrose de tecido.

CASO 8 – Cão, dois anos, inteiro. Apresenta pênis exposto, com edema, laceração e pontos de necrose na mucosa. Animal apresenta dor e mantem-se constantemente lambendo a região genital. Proprietário refere comportamento de hipersexualidade e fêmea contactante em cio.

CASO 9 – Garrote de 2 anos de idade, de alto valor genético, selecionado para reproduzir. No exame andrológico, animal expõe parcialmente o pênis (5 cm), com a glande “dobrada” em direção ao óstio prepucial.

CASO 10 – Jumento transportado para outra fazenda, chega ao local apresentando ereção do pênis que se mantem pelas 4 horas seguintes, com ressecamento progressivo da mucosa. Animal recebeu medicamentos tranquilizadores para facilitar o transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com