TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fred e Suas Viagens

Por:   •  14/4/2016  •  Dissertação  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

Fred era um homem de negócios, que viaja por diversos países com o propósito de resolver pendências para a sua empresa. Em uma de suas viagens, ele desceu do trem como de costume e seguiu a pé até seu destino, assim poderia conhecer melhor o lugar que estava visitando.  

No caminho, Fred viu pessoas de todos os tipos, além de uma cultura completamente diferente do seu país de origem. Todos eram simpáticos, agradáveis, sorridentes e ainda por cima cumprimentavam com um sonoro “bom dia!” (uma das poucas coisas que ele entendia na língua daquele país).

Fred notou que a gentileza dos habitantes gerava a gentileza dos estrangeiros. Isso fazia com que o ar fosse sempre permeado de harmonia, leveza e felicidade por todos os cantos onde passava.  

Continuou de forma despreocupada sua caminhada até o local onde havia marcado. Ao chegar lá, Fred por um momento se sentiu aliviado, pois sabia que quem o aguardava falava o mesmo idioma. Porém, este sentimento de paz e tranquilidade logo se esvaiu no ar. No momento em que cruzou a porta, o senhor que o aguardava já foi logo falando o que queria – sem nem uma saudação sequer – de maneira abruptamente ríspida.

- O senhor não está vendo que estou tendo problemas com as suas peças?! – questionou, apontando para um quadro na parede – Não sou obrigado a ficar te esperando! – continuou o velho.

Fred parou e pensou por um segundo em todas as pessoas que – mesmo sem conhece-lo - foram muito simpáticas durante o trajeto.  Em seguida, incrédulo, ainda com o olhar fixo para o quadro na parede, o pobre rapaz se voltou para o senhor.

Ele pertencia a uma cultura diferente, onde agressões verbais e falta de paciência eram mais comuns do que onde estava e até mesmo onde se imagina.

Nesse mesmo instante, Fred pensou em se mudar, pois levar a vida da mesma forma que aquelas pessoas na rua levavam era muito mais agradável. Ele não precisava ficar naquele país por mais de um dia para saber que o estilo de vida que tinha em seu país de origem era, no mínimo, desgastante.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com