TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O APRIMORAMENTO DOS PLANOS DE SAÚDE PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS PROPOSTA INTERVENCIONISTA EM RELAÇÃO À COMODIDADE E À INFORMAÇÃO

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  624 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE

CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

O APRIMORAMENTO DOS PLANOS DE SAÚDE PARA ANIMAIS DOMÉSTICOS

PROPOSTA INTERVENCIONISTA EM RELAÇÃO À COMODIDADE E À INFORMAÇÃO

Atailton Brasil

Beatriz Costa

Enya Rabeshe

Gabriela Magluf

Luísa Amorim

Nathalie Teixeira

Orientador: Professor José Osmar

Três Corações, 28 de setembro de 2016

Objetivo geral

   A partir do projeto o grupo pretende apresentar soluções medicas veterinárias com um preço acessível para todos, mas sem deixar de ter qualidade, comodidade e segurança para o dono e o pet. O principal problema que será tratado é a falta de abrangência dos planos já existentes e inadimplência com a qualidade do serviço, levando em consideração fatores como a falta de informação e o despreparo para atendimentos de emergência. Soluções serão trabalhadas como base nos problemas citados acima e à medida que novos forem descobertos. O projeto pretende atingir, preferencialmente, aquelas pessoas que possuem um extremo zelo com seus animais, mas não recebem o devido amparo financeiro, presencial e informacional.

               

Objetivos específicos

  • Oferecer assistência de qualidade;

  • Atender as necessidades dos animais e dos donos;
  •  Proporcionar conforto, tranquilidade e segurança;
  • Cuidados preventivos para evitar efeitos colaterais graves;
  • Ampliar o acesso dos grupos menos favorecidos a assistência médica veterinária de qualidade;
  • Aumentar a área de cobertura dos planos já existentes;
  • Seguir o plano: prevenção, tratamento, acompanhamento e contenção de danos;
  • Disponibilizar e organizar os atendimentos de urgência e emergência;
  • Fornecer serviços que englobem o bem-estar da população humana e animal;
  • Convênios que facilitem o atendimento;
  • Conscientizar sobre riscos menos conhecidos, como os oncológicos, e fornecer tratamentos eficazes para tal;
  • Promoção de qualidade de vida, principalmente aos animais idosos;
  • Assistência farmacêutica;
  • Agilidade nos diagnósticos e tratamentos.

                   O PLANO DE SAÚDE

Plano de Saúde é um produto oferecido às pessoas que buscam proteção com sua saúde, ou seja, uma empresa criada com a finalidade de beneficiar quem procurar por determinados serviços dentro do plano. O objetivo do plano de saúde é oferecer atendimento e assistência dentro das necessidades do mercado financeiro.

Com a necessidade do controle e cuidados de sua saúde, tais como doenças, ferimentos e acidentes naturais, surgiu o plano de saúde, que dá a garantia de serviços requisitados em tal situação. Visto a importância de um plano de saúde na vida do homem, criou-se, então, o plano de saúde para animais domésticos, que tem a mesma finalidade: cuidados com a saúde do animal.

Todos os indivíduos têm responsabilidade sobre sua saúde e é importante dar importância também à saúde do animal doméstico, já que o mesmo também necessita de exames mensais, consultas preventivas e outros trabalhos oferecidos.

1. POR QUE TER UM PLANO DE SAÚDE?

Quando um animal é considerado parte da família, a saúde e outros critérios são certamente preocupantes para os donos. Acreditamos que é necessário ter cuidados especiais com animais, principalmente oferecer conforto e bem estar para eles. Pensando nisso, a criação de um plano de saúde torna-se necessária, pois este, por sua vez, pode oferecer conforto, bem-estar, amparo e segurança ao dono e ao animal.

2. COMO FORMAR UM PLANO DE SAÚDE

O primeiro passo é a montagem da empresa, mostrando os cargos necessitados e buscar investir em um espaço amplo para que os profissionais possam trabalhar sem empecilhos. Depois é necessário disponibilizar e contratar profissionais competentes para cada cargo exigido.

Tirando a ideia do papel, é importante buscar um meio de deixar o plano acessível para os interessados em contratá-lo, podendo haver a criação de um website, possibilitando maior dinâmica entre os profissionais e clientes. Também há necessidade em divulgar os planos criados, os mais acessíveis em questão de custo e os mais completos em relação aos serviços prestados, sempre deixando o cliente informado e amparado em todas as ocasiões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (132.4 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com