TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec de prod de serpentes

Por:   •  1/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.976 Palavras (8 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 8

Melhoramento genético em cães

Raça: Pinscher Miniatura

     [pic 1]

Igor Alves Cozzolino                                20576255
Lucas Igor A. da Silva                        20511579
Lucas de Oliveira Camargo                        20536098
Marina M. Constantino                        20523634
Thays Porto de Queiroz                        20582451
Tuila Tayla Rosa                                20553288
Willian Sarchesi                                 20572272

  • ORIGEM E EVOLUÇÃO DA RAÇA

O Pinscher Miniatura não é uma versão miniatura do Doberman Pinscher. Na verdade, ele é o mais velho dos dois. Existem poucas pistas sobre a origem do Pinscher, mas vale a pena notar que um cão do tamanho de um gato parecido com o Mini Pinscher foi retratado em uma pintura do século 17. No século 19, muitas pinturas mostravam cães claramente do tipo Pinscher. Esses cães provavelmente vieram de cruzamentos entre um pequeno terrier de pelo curto com Dachshund e Greyhound italiano. Muitos dos traços dessas raças podem ser vistos no Mini Pinscher de hoje: a forte estrutura óssea, o mau humor e a coloração preto e castanho do Pinscher Alemão; a coragem e a coloração vermelha do Dachshund; e a elegância, jovialidade e movimentação ágil do Greyhound italiano. E o Pinscher Miniatura é ainda mais do que a soma dessas partes: ele talvez seja a raça mais cheia de energia do mundo.

  • MELHORAMENTO OCORRIDO NA RAÇA

Em se tratando de uma raça com suas características bem notórias e sua habilidade de guarda, o pinscher foi geneticamente alterado para virar um cão de guarda e companhia, com seu alto poder de guarda e carinho dado ao dono fizeram com que o pinscher ficasse cada vez menor para chegar aos mais destemidos lugares pela sua facilidade de cuidar e falta de necessidade de espaços grandes.

  • O OBJETIVO DESSE MELHORAMENTO DURANTE OS ANOS DE EVOLUÇÃO E CRIAÇÃO DESSAS RAÇAS;

O Pinscher Miniatura surgiu no inicio de 1800 na Alemanha com o intuito de ser uma raça especifica, o “Reh Pinscher”, nome escolhido por sua semelhança com um pequeno veado alemão (Reh). No final do Século 1800 o objetivo era produzir os menores espécimes possíveis, o que infelizmente acabaram resultando em cães com alguns distúrbios físicos, e esteticamente desprovidos.

Contudo, a tendência se inverteu, e aproximadamente em 1900, começaram a se destacar por sua elegância e solidez. O Mini Pinscher ou Pinscher em Miniatura se tornou um dos mais populares e competitivos cães de exposição na Alemanha da Pré-Primeira Guerra Mundial, porém depois da guerra sua raça caiu em quantidade, e futuro da raça ficou nos espécimes que teriam sido exportados antes da guerra.

Em 1929 o Mini Pinscher recebeu o reconhecimento do AKC, e também se tornou uma das raças mais populares da América, e assim foi acumulando admiradores e hodiernamente é uma das raças mais populares nos EUA.

O Pinscher atualmente também é considerada a Menor raça de Guarda pela Federação Cinológica Internacional, que o Classifica no Grupo 2, onde estão também o Dobermann, Rottweiler, Mastiff, Boxer e Dogue Alemão.

No Brasil, o Pinscher em Miniatura já foi uma raça muito popular apesar de nunca ter atingido o posto dos 10 mais registrados pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), mas isso explica a grande quantidade de filhotes gerados sem registro oficial, ou seja, sem Pedigree, pois seu tamanho que acaba permitindo que viva em praticamente todos os tipos de ambientes, e seu pelo curto chama a atenção de proprietários que não tem tanta paciência ou tempo disponível de cuidar de uma pelagem mais comprida como a dos Yorkshires.

  • REPRODUÇÃO E O MELHORAMENTO ATUALMENTE

A maioria das gravidezes caninas que veterinários veem são eventos não planejados. Isto vem tendo pouco conhecimento dos hábitos de reprodução do cão e estar no lugar errado na hora errada. Como sabem os proprietários mais responsáveis, o acasalamento dos cães de raça para o lucro é uma coisa séria que deve ser deixada apenas para aqueles com em conhecimento de profundidade e experiência sobre o assunto. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata do Pinscher Miniatura. Escolhendo um bom par com o padrão desejado o procriador deverá ter um grande cuidado e ter um verdadeiro desejo de melhorar a raça. Devido ao tamanho do Pinscher Miniatura, há certos aspectos que vão precisar de muita atenção durante a gravidez.

O primeiro Conselho que um criador dá quando se trata de acasalamento para um Pinscher Miniatura é que a cadela deve ter não menos de dois anos e meio anos para uma primeira cópula. Os exames de saúde para acasalamento e gravidez ainda não podem ser executados antes desta vez. Mais cedo que a marca de dois anos pode resultar em graves problemas de saúde ao longo da vida para a mãe e sua ninhada. A bacia de uma raça “toy” é pequena, muitas vezes exigindo cesarianas muito mais frequentemente do que cães maiores. A chance de problemas aumenta quando uma cadela está grávida sem a pelve recebendo uma quantidade ideal de tempo para se desenvolver.

Fornecendo que tudo corra bem, o período de gestação dura aproximadamente 60 dias. É importante falar com um veterinário a quantidade e qualidade dos alimentos será necessário. Como os últimos dias de gravidez são alcançados, medir a temperatura é uma forma comum para verificar os primeiros sinais de trabalho de parto. Pode-se notar também que a Pinscher desiste de comer nessa época e torna-se bastante pegajoso; ou ela pode tornar-se inflexível sobre ter seu espaço. No entanto, é necessário configurar uma área em um armário ou outro da frente espaço para o grande evento se ele não foi feito já.

Com alguns problemas de conformação e estrutura do pinscher, os criadores responsáveis por certo melhoramento da raça, tentam trazer melhoras estruturais para a mesma, assim como tentar diminuir a predisposição a algumas doenças tanto quanto aumentar a passagem da pelve para diminuir o tanto de cesarianas feitas nestes animais.

  • PADRÕES DA RAÇA E REGRAS DE REPRODUÇÃO EXISTENTES

Aparência Geral: O Pinscher é estruturalmente um bem equilibrado, robusto, compacto, curto acoplado, cão liso revestido. Ele naturalmente está bem preparado, orgulhoso, vigoroso e alerta. Traços característicos são a sua ação Hackney-like, animação sem medo, de se possuir completa, e sua presença de espírito. Tamanho, Proporção, Substância: Tamanho -25 a 31,75centímetros de altura permitida, com altura desejada 28 a 30 centímestros mensurados ao ponto mais alto das escápulas. Corpo de machos é igual à altura na cernelha As fêmeas podem ser ligeiramente mais longas. Cabeça na proporção correta para o corpo. Afinando, estreito, com bem equipada, mas não muito proeminente face que equilibra com o crânio. Não há indicação de grosseria. Os olhos cheios, ligeiramente oval, claro, brilhante e escura até mesmo para um verdadeiro preto, incluindo pálpebras, com a exceção de chocolates, cuja borda das pálpebras deve ser colorida. Orelhas de inserção alta, de pé ereto da base à ponta. Pode ser cropped ou virgem. Crânio parece plano, afinando em direção ao focinho. Focinho forte em vez de fina e delicada, e em proporção à cabeça como um todo. Cabeça bem equilibrada, com apenas uma pequena queda para o cano, a qual é paralela ao topo do crânio. Nariz preto, apenas com a exceção de chocolates, que deve ter um nariz colorido. Lábios e bochechas pequenas, tensos e intimamente aderentes uma à outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (36.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com