TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aplicação da Estatística

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANHUERA DE SANTO ANDRÉ

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ADRIANO SILVA CONCEIÇÃO               9088484837

CAROLINA CARDOSO                            1578138927

CRISTIANE DELPEZZO                          1581981311

PAULA BIBIANO                                      1299270069

IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

SANTO ANDRÉ

2015

FICHAMENTO: IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

Identificar uma oportunidade é o primeiro passo para uma pessoa que quer se tornar um empreendedor, portanto ela tem que saber diferenciar oportunidades.

Segundo o dicionário “Aurélio” oportunidade é ocasião, ensejo, lance, circunstância adequada ou favorável, convivência. Por sua vez “ideia” é a representação mental de uma coisa concreta ou destrato elaboração intelectual, concepção. A oportunidade para o empreendedor é a concepção de ideia por si só não produz se não tiver a ocasião para por – lá em prática.

Segundo Tirrons “Uma ideia não passa de um instrumento na mão de um empreendedor”. Da mesma forma como um pincel pode gerar uma obra prima ou medíocre, dependendo das mãos que as usam.

Vale alertar que uma ideia sem seu desenvolvimento, sem sua implantação é a construção em um negócio de sucesso.

Quem visa á oportunidade precisa ter uma visão sistêmica, ou seja, avaliar de tudo um pouco que está ao redor, conhecer o mercado, os clientes que irá atender quais benefícios e seu produto ou serviço que proporcionara ao seu consumidor. Vale ressaltar que para que se ponha em prática uma ideia o empreendedor precisa ter percepção, direção e muita dedicação, independente do grau já atingido, pois as pessoas sempre buscam algo diferente, inovador, que satisfaça suas necessidades independente do produto ou serviço que ele esta sendo oferecido.

Podemos citar vários pilares como identificar oportunidades mais apenas cinco se destaca essências:

  1. A Necessidade que seria observar a oportunidade visando identificar a necessidade e atende – lá e quais problemas serão resolvidos.
  2. A Escala; Ficar atento ao público alvo e o porte do mercado quando maior for essa abrangência, maior a probabilidade de ser uma boa oportunidade.
  3. A Diferenciação; quando maior a inovação, maior é a chance de se tornar um negócio efetivo. Portanto mostrar no que essa oportunidade é diferente das demais, faz com que a mesma se torne mais atrativa podendo conquistar clientes e investidores de forma mais rápida. Outro aspecto de diferenciação é a observação dos seus concorrentes.
  4. Observação e Análise; não é possível identificar uma oportunidade se você não for um bom observador entrado na parte de análise que seria observando o fluxo de pessoas, os costumes a frequência de determinados hábitos sendo necessário reagir de forma diferentes da habitual saindo da área de conforto quanto mais conhecimento maior os resultados.
  5. Busca de Informação; atento aos investimentos no seu bairro na sua cidade na sua região. Normalmente esses investimentos levarão a novos elos de fornecimentos e distribuição de produtos e serviços.

O Empreendedor deve pensar muito bem em que vida quer levar, projetando mentalmente as dificuldades pela qual irá passar e se este disposto a encarar o desafio.        Deve ainda planejar bem os passos a serem dados e estar capacitado para atuar na área desejada caso contrario ele não saberá onde estar se envolvendo.

 

     

PASSO 2

  1. Qual mercado ele atende?

O mercado alvo compõe se de consumidores da classe A, B e C, aonde será realizada a fabricação dos Sorvetes e Picolés e o Petit gateau diferenciados que terão varios sabores trazendo o diferencial dos demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com