TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Glossário Biologia Vegetal

Por:   •  23/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Cambio vascular: È um tecido meristemático que fica localizado entre o xilema e o floema formando um cilindro que podem ser continuo ou não e se expandir pela raiz e caule.

Célula Epidérmica: São células formadas por tecido de revestimento, são células achatadas, possuindo grandes vacúolos essas células apresentam variadas funções dentre as funções uma das funções mais comumente ocorrida é revestir e propor sustentação.

A célula guarda são em forma de rim ou em forma de pesar, como ocorre em plantas monocotiledôneas.

As células guarda são células em forma de crescente, especializadas no controle da abertura e fechamento dos estômatos na epiderme do tecido vegetal.

A funçao da celula guarda é o fechamento e abertura do ostiolo presente no estomatos .

Células Suberosas também podem ser encontradas chamada de célula silicosas são pequenas células que são formadas por e armazenam substâncias ricas em energia no vacúolo apresenta na sua composição silício depositado na parede celular. A sua principal função é proteger contra ataques de insetos patogênicos.

A celulose é uma substancia existente em maioria dos vegetais .A celulose é seu principal componente da parede celular onde a celulose são fibrilas embebidas numa matriz assim constituída por vários polímeros . A celulose é responsável por da firmeza e rigidez as plantas.

Fonte: Scielo

A cera epicuticular é um complexo de misturas de componentes lipídicos nas plantas a cera ´r formada por uma cadeia longa de elementos químicos presente na estruturas foliares . A função da cera é ser usada como barreira para evitar o descontrole de perda de água, a cera também atua na radiação fotossintéticas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com