TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zoologia em manguinhos

Por:   •  26/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

Resultados e discussão

A aula técnica foi conduzida na Praia de Manguinhos na Serra E.S, o ecossistema local encontrava-se preservado, e em ótimo estado de conservação, porém foi visualizado no local alguns resíduos de peixes que acredita-se ser o resultado do trabalho dos pescadores locais, que utilizam este meio como fonte de renda e sustentação. Aparentemente estes resíduos não demonstravam nenhuma alteração ao ecossistema local o prejudicando radicalmente. A única alteração que poderia causar algum tipo de desconforto e insatisfação dessas atividades seria dos banhistas por ser um local bem frequentado mais isso é apenas uma hipótese, pois durante a visita não foi identificado nenhum tipo de insatisfação dos banhistas e moradores locais.

Foi encontrado no ambiente de estudo algas referente as seguintes divisões: Chlorophyta, Rhodophyta e a classe: Phaeophyceae.

Entre as espécies observadas na divisão Chlorophyta havia uma grande diversidade de algas dos seguintes gêneros: Códium (Figura 1-a), Ulva (Figura 1-b), Halimeda (Figura 1-c), Caulerpa (Figura 1-d), Chaetomorpha (Figura 1-e).

Dentre as espécies da divisão Rhodophyta foram observadas algas pertencentes aos seguintes gêneros: Corallina (Figura 2-a), Callophyllis (Figura 2-b), Hypnea (Figura 2-c), Champia (Figura 2-d)

As espécies verificadas na classe Phaeophyceae, foram observadas algas pertencentes a dois gêneros: Dictyopteris (Figura 3-a) e Padina (Figura 3-b).

De acordo com o gráfico 1 é possível ver a porcentagem das divisões e da classe, das algas encontradas. E tanto na diversidade quanto na quantidade de gêneros a divisão Chlorophyta encontra-se em maior quantidade

Grafico1 – Porcentagem da diversidade de gêneros pertencentes as divisões Chlorophyta e Rhodophyta e a classe Phaeophyceae

Autor: Macedo, Renan 2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com