TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Recursos Humanos

Por:   •  7/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]ATIVIDADE AULA 01 e 02

ATIVIDADE AULA 01

  1. Conceitue ARH – Administração de Recursos Humanos;

  A ARH é um setor de extrema importância, pois é aqui que damos um caminho ao profissional, sempre vendo o que o mercado esta precisando, e capacitando o profissional para ele, visando sempre uma harmonia em qualidade de trabalho e qualidade de aprendizagem, para que o profissional se adéqüe ao mercado e se sinta bem pessoalmente e profissionalmente.

  1. A Administração de Recursos Humanos pode ser vista como um SUBSISTEMA. O que quer dizer essa afirmação? Justifique.  

Se afirma ser um subsistema pois é uma parte de uma organização inteira dividida em vários setores que se formam em um sistema completo, e o recursos humanos faz parte desse conjunto para a formação do sistema.

  1. Faça uma comparação entre a visão tradicional e a visão Inovadora da ARH; Comente sobre as observações citadas. Veja que na aula há um quadro com essas comparações;

A visão tradicional consiste em contratar profissionais pelo o que eles tem a oferecer naquele presente momento, levando em consideração suas experiências anteriores se adequar ele num posto que cabe a ele exercer com sua profissionalização, já a visão inovadora e em sempre estar olhando a que o profissional lhe pode oferecer para o crescimento profissional dele e da empresa, sempre tentando criar lideres e aprimorar a profissionalização com desafios novos e explorar toda a capacidade do profissional.

ATIVIDADE AULA 02

  1. Liste 03 políticas de Recursos Humanos, diga sua importância para alcance de resultados organizacionais; .

Politica de desenvolvimento de carreira: o funcionário ao fazer parte  do quadro de funcionários ele vai ficar surpreendido ate que cargo que ele pode alcançar dentro da empresa.

Politica de qualidade de vida: o funcionário vai desenvolver melhor suas atividades sabendo que a empresa pensa em seu bem estar e da sua família com metas estabelecidas.

Política de captação de talentos: todos sabendo que a empresa tenha uma política de captação interna primeiro para uma determinada vaga, os mais interessados irão se preparar isso.

2. Quais características são necessárias para que um bom líder seja reconhecido dentro e fora do ambiente organizacional? Caracterize-as;

Essas são as características:

Empenho: total dedicação para melhoria dos profissionais.

Motivaçao de liderança: E o desejo Maximo de querer liderar.

Integridade: E a honestidade com o que se oferece e o que se faz para os liderados.

Autoconfiança: Permite ao líder superar todos os obstáculos e passar essa imagem a todos os liderados para motivá-los.

Etica: O líder ético respeita a natureza das pessoas, as limitações, a diversidade e os valores pessoas

Responsabilidade social: E a capacidade de respeitar os liderados e harmonizar sua vida em família e dentro do hambiente de trabalho.

Respeito as  limitações e a diversidade: Saber lidar com as diferenças de cada liderado para nunca haver discórdia e qualquer tipo de atrito entre eles.

Honestidade: È sempre respeitar e manter a ética e os tratos feitos com cada liderado.

Comportamento orientado para a manutenção do grupo: os líderes agem para garantir a satisfação do grupo a fim de desenvolver e manter relações harmoniosas de trabalho e preservar a estabilidade social de seus membros.

Comportamento orientado para  a participação dos liderados nas decisões: é toda atitude e todo esforço para envolver as pessoas nas decisões tomadas pelo líder.

3. Caracterize Fontes de poder de Liderança e Fontes de Poder Pessoal;

As fontes de poder de liderança são aquelas em que você pode usar sua capacidade de influenciar as pessoas com recompensas financeiras, ou quando você usa de seu cargo para punir ou influenciar por meio de ameaças, e também quando você influencia as pessoas pelo seu cargo na empresa como voz de autoridade.

As fontes de poder pessoal são aquelas em que você pode influenciar as pessoas mostrando suas habilidades e conhecimentos para a melhoria delas, e outra fonte e quando se usa pessoas que servem de exemplo para incentivar os funcionários a quererem ser igual a elas motivando eles a se esforçarem e quererem ser profissionais melhores.

BOM TRABALHO! 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (166.1 Kb)   docx (69.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com