TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Assistência Técnica e Extensão Rural

Por:   •  15/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Tecnologia em Agronegócios

Disciplina: Assistência Técnica e Extensão Rural

Professor: Claudio Lazzarotto

ATIVIDADES DA AULA 5 e 6

(Valor = 2,5 pontos)

Aula 5 – Os novos conhecimentos e a Ater

Você é o extensionista ou o agente de assistência técnica. Como todo o profissional, você deve estar sempre atualizado em termos de conhecimentos e informações para serem transmitidas a seus clientes. As inovações e novos conhecimentos são gerados e disponibilizados por instituições de pesquisa, principalmente.

A Embrapa é a principal instituição de pesquisa pública do Brasil.

Questão 1 – Descreva em pelo menos 5 linhas o que é a Embrapa.

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, é responsável pela coordenação nacional do sistema de pesquisa agropecuária e é vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento – MAPA. A Embrapa possui 40 unidades de pesquisa, vários escritórios de serviços e negócios tecnológicos, três escritórios internacionais (América do Norte, Europa e África) e várias Unidades vinculadas, voltadas para a pesquisa em determinadas regiões estratégicas.

Aula 6 – A comunicação como instrumento de Ater (valor: 1,25)

Trabalhar em ATER significa ter muitos conhecimentos sobre o assunto e ter criatividade para transmitir as informações que necessitam ser difundidas e/ou serem incorporadas aos sistemas de produção ligados a teu trabalho.

Atividade 1 - Com base nos meios de comunicação possíveis em ATER e nas características dos agricultores do teu município, que meios ou ferramentas usarias para convidar todos os produtores rurais de tua cidade para uma reunião, justificando PORQUE usarias tais estratégias e /ou meios.

Acredito que as mídias sociais tem um grande poder de influencia e são ótimas ferramentas de divulgação de temas do agronegócio, atualmente a tecnologia esta muito bem introduzida entre os produtores rurais, como exemplo uma determinada empresa de distribuição de defensivos agrícolas pode utilizar as mídias sociais como um eficaz método de divulgação do trabalho de acompanhamento e assistência técnica a campo do ciclo de determinadas culturas que ela atua na comercialização de defensivos e pode utilizar essas midas sociais para convidar todos os clientes produtores rurais. A comunicação formal pode ser utilizada como convite para uma reunião, é aquela em que uma mensagem é transmitida diretamente pelo serviço de Ater, que se incumbe da comunicação, pode ser através de visitas rotineiras a propriedades dos produtores rurais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com