TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.773 Palavras (8 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 8

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

TECNÓLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL

José Frank

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Itacoatiara

2014

JOSÉ FRANK

RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior Tecnólogo em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [[Reponsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável; Recursos Naturais e Fontes de Energia; Sistema de Gestão e Auditoria Ambiental; Tecnologias Aplicadas ao Meio Ambiente; Seminário.]].

Prof. Leliana Luis Casagrande, Luciana Andrea

Pires, Kenia Zanetti Molinari, Rosimeire

Midori Suzuki Rosa Lima.

Itacoatiara-AM

2014

SUMÁRIO

1. RESUME 4

2. INTRODUÇÃO 5

3. DESENVOLVIMENTO 6

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

6. REFERÊNCIAS 10

1. RESUMO

Nos anos 90 a responsabilidade socioambiental veio se desenvolvendo, isso ocorreu com a busca de soluções ambientais e social, assim o desenvolvimento sustentável sendo por meios de cultura empresarial baseado na ética,a destruição gradativamente provida pelo homem, como aquecimento global,Hoje existe diversas formas de conscientização que as empresas empregam com os colaboradores refente a educação ambiental aplicando no dia – dia dos funcionários, com palestras e cursos para melhorar a conscientização dos colaboradores, colocado - os diariamente respeitando o meio ambiente e conservar os recursos naturais em que atuam no mercado e satisfazendo consumidores, mercado de trabalho sendo empresa que se preocupa coo meio.

A produção da poluição industrial, sendo uma função social da empresa em prover benfeitorias na empresa para que não haja desperdícios e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, sempre reutilizando a matéria prima para que não haja desprecio dos recursos naturais. Com a certificação ambiental com a ISO 14001, facilita que a empresa seja bem visa pelo mercado clientes e fornecedores sendo uma empresa de visão de conscientização ambiental. A empresa não dever se preocupa com marketing empresarial

PALAVRA CHAVE –Responsabilidade Socioambiental na Empresas.

2. INTRODUÇÃO

A questão responsabilidade socioambiental surgiu em uma Conferência Mundiais da Indústria com o tema de gerenciamento ambiental que ocorreu em 1984 e 1991 que foi a primeira e segunda conferência, mais que na década de 90 teve um impulso com vantagem da responsabilidade socioambiental, pois no Brasil a discursão da sustentabilidade que consiste em encontrar meio de produção, sem que destrua o consumo dos recursos que liga economicamente sendo ecologicamente que não haja obstáculos.

Os desafios da responsabilidade socioambiental depende das ações que as empresas agem no mercado algumas poluem outras tem a consciência da educação ambiental dentro da empresa para desenvolver no mercado e sendo vista tanto por fornecedores, colaboradores, sociedades que o meio ambiente depende das nossas ações para que as futuras gerações não venham ter dificuldades para sua sobrevivência e haja uma melhor condições de vida para população.

Os projetos de sustentabilidade que uma empresa emprega no mercado e na sociedade ajuda a conscientizar que devemos cuidar do mio ambiente reciclando, reaproveitando e reutilizando. Toda empresa busca um conceito sustentável como estratégias para atuar no mercado com níveis globais.

Algumas empresas cumprem as leis que o sistemas judiciários impõem para que as empresas possam continuar sendo vista como empresa de visão sustentável mais não as praticadas internamente dentro das empresas e nem para sociedade pois algumas empresas acham o custo alto para o desenvolvimento.A responsabilidade sustentável que atua em empresas deve se torna permanente no dia a dia da empresa e na sociedade.

3. DESENVOLVIMENTO

Responsabilidade socioambiental e qual sua importância dela na empresa?

A responsabilidade socioambiental refere – se a conservação das ações causadas pelas empresas sem cuidado com meio ambiente que geralmente são poluidoras e causadoras de impactos ambientais.Algumas empresas recebe certificação mais não atuam com o compromisso de a educação ambiental com os funcionários mais se preocupam em cumpri-las.

Consiste numdocumento assinado por 170 países membros da ONU, por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobreMeio Ambiente e Desenvolvimento, em junho de 1992 (SMA 1992).

A partir de quatro grandes temas – a questão do desenvolvimento, com suas dimensões econômicas e sociais; os desafios ambientais que tratam da conservação e gerenciamento de recursos para o desenvolvimento; o papel dos grupos sociais na organização e fortalecimento da sociedade humana; e os meios de implementação das iniciativas e projetos para a sua efetivação - são fornecidas as bases para o encaminhamento de iniciativas voltadas a obtenção de melhores condições ambientais e de vida (PHILIPPI JR. 1999).

Toda empresa quer demostrar que se preocupa com meio ambiente e geralmente as empresas são certificas com a ISO 14000 e 14001, pois visa ser empresas que possuem políticas ambientais, e para os fornecedores e clientes e sociedade, a certidão dar pra empresa uma visão pra sociedade que os produtos são ecologicamente corretos.

Algumas empresas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (17.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com