TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2 – Envie no Portfólio

Por:   •  5/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2 – Envie no portfolio 1

01. Após a leitura da aula 01, comente com suas palavras: qual o principal desafio do administrador nos dias de hoje, dentro de uma organização? (mínimo 3 linhas) (0,5 ponto)

A administração pode ser definida como a tarefa que possibilita alcançar os objetivos previamente definidos, com menor dificuldade e maior rapidez, isto é, com maior eficiência. Cabe ao administrador as tarefas de organizar a permanecer no mercado, a fazer as coisas certas e a manter o pessoal motivado, preparado e comprometido.

02. Quais as semelhanças que você vê entre as quatro funções administrativas: planejamento, organização, liderar e controle? Você acredita que essas funções estão relacionadas, isto é um gerente, que desempenha bem uma função provavelmente desempenhara bem as outras? (mínimo 3 linhas) (0.5 ponto)

As quatro funções administrativas são como engrenagem, elas funcionam em conjunto e em sintonia. Elas complementam umas as outras, com o planejamento das metas e organização operacional das atividades associado a uma liderança eficiente e influenciadora determinam o controle administrativo e assegura o bom desempenho.

Sim, um gerente pode desempenhar bem todas as funções administrativas.

03. Na aula 02, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (mínimo 3 linhas) (0.5 ponto)

O antigo administrador utiliza-se de praticas administrativas ultrapassadas e com pouca eficiência, concentrando as decisões e trabalhando dentro de uma estrutura organizacional fixa, independente da situação do mercado. com a modernização das estratégias administrativas o novo administrador consegue um resultado mais eficiente tomando decisões em conjunto com a equipe, compartilhando as informações e mudando a estrutura organizacional se adequando a possíveis mudanças no mercado.

04. As funções realizadas pelos administradores podem também ser compreendidas pela descrição de diferentes tipos de cargos administrativos. Explique como seriam os Administradores Gerais e Funcionais e os Líderes de equipe. (mínimo 3 linhas (0.5 ponto)

Administradores Gerais e Funcionais: Administradores gerais são responsáveis pelo trabalho de diferentes grupos que realizam uma variedade de funções. O cargo de gerente geral de uma fábrica da a ideia do significado de administrador geral. Os administradores funcionais supervisionam o trabalho de pessoas engajadas em algumas atividades especializadas, como contabilidade, engenharia, controle de qualidade. Um administrador funcional é um gerente de técnicos e de sua equipe de apoio, tais como assistentes de escritório.

Lideres de Equipe: coordena o trabalho de um pequeno grupo de pessoas ao mesmo tempo em que atua como solucionador de conflitos e catalisador.

5. Leia as alternativas abaixo: (0,5 ponto)

a) A escola Sistêmica ela é derivada dos aspectos de liderança da escola comportamental. Particularmente, os psicólogos desenvolveram explicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com