TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da eficiência da reprodução de touros

Projeto de pesquisa: Análise da eficiência da reprodução de touros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  325 Visualizações

INTRODUÇÃO

MATERIAL E MÉTODO

OBJETIVOS

CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

RESULTADOS

Analisar a eficiência na reprodução bovina, As características econômicas esta ligada a eficiência do sistema de reprodução e na taxa de crescimento dos mesmos.

Verificar o cruzamento entre as raças como vem sendo utilizado no Brasil para aumentar a produtividade dos rebanhos bovinos de corte. Desta forma verificando a superioridade de animais cruzados Canchim x Nelore em relação aos da raça Nelore para várias características de peso.

Para isto foi feito várias pesquisas na área, para analisar como está o sistema reprodutivo bovino, para que possa melhorar e ter uma eficiência reprodutiva mais adequada.

Verificam que os maiores e importantes fontes de variação foram encontrados no meio ano, mês de nascimento e do sexo do bezerro, isso relacionado a genéticos para pesos e ganho de peso de bovinos cruzados

Canchim x Nelore.

Conclui-se que a localização do confinamento do animal tem grande importância no que diz respeito à lucratividade, porquanto ela será menor no estado de São Paulo e o custo do animal efetivamente será maior reduzindo assim o seu lucro operacional.

ALENCAR, M. M.; CORRÊA, A. L.; TULLIO, R. R. Pesos e relações de peso de bezerros filhos de vacas nelore e cruzadas canchim x nelore. Revista Brasileira de Zootecnia, Viçosa, MG. V 28, n 5. p.968-971. 1999.

DISCUSSÃO

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com