TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Sociologia Agronômica

Por:   •  11/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 3

Wellington Thiago Hofsteter

1-De acordo com o artigo 3 e com os debates em sala de aula explique qual devera ser o primeiro requisito para definição de Um fitoprotetor botânico em uma investigação de laboratórios

R- Avaliar o ação do substrato, sobre a repelência, morte e sobrevivência. Que no caso do artigo 3 era avaliar a produção do afídeo e a taxa instantânea de crescimento populacional, sobre o ataque na couve. Outro ponto importante para se destacar deve ser a questão da diluição/concentração a ser usada.

2- Elabore, com base nas informações que você conhece sobre a sua comunidade de origem, uma proposta de pesquisa semelhante a desenvolvida no artigo 3, seguindo o roteiro á baixo?

  1. Nome popular e científico da planta bioativa.

Cymbopogon nardus – Citronela

  1. Localidade município e estado.

Linha Olinda – Agua doce - SC

  1. Justificativa para testar a planta.

Dados já remontam o efeito da mesma sobre as formigas, levando em consideração a necessidade de testes maiores para desenvolvimento de algo que não seja industrializado, químico e prejudicial para o meio ambiente.

  1. Experimentação proposta (parte da planta utilizada, coleta – época processamento, organismo alvo).

Macerar 200g de folhas secas e rasuradas de citronela em 1L de álcool com concentração de 70% durante 10 dias em um frasco tampado e escuro. A cada dois dias, agite a mistura. Após a maceração, passe o líquido por um filtro de papel ou pano limpo e o acondicione em um recipiente hermético. O produto, que tem validade de 2 anos, pode ser usado em pulverizadores domésticos

3- Considerando a utilização prática dos insumos oriundos das plantas bioativas descreva quais devem ser as características observadas – testadas durante a elaboração de uma proposta de pesquisa visando a formulação de novos fitoprotetores botânicos.

R-  A principal característica observada, deve ser a eficiência do fitoprotetor que esta se formulando, levando em consideração que não deve ser prejudicial a nada, ou seja deve algo mutuamente bom. Podendo ser usada na maioria das situações sem correr o risco de estar fazendo mal a alguma espécie ou ao ambiente.

4- Qual é o resultado ideal esperados nos bioensaios escolhendo plantas bioativas que considerem o manejo agroecológico é a sustentabilidade ambiental do ecossistema. Justifique?

R- O resultado ideal deve ser a eficácia sobre o controle dos inimigos naturais ou de plantas expontaneas. Também o resgate e a difusão do saber local e popular.

5- Qual foi o resultado mais positivo apresentado no artigo 3 para piteridio é

R- P. aquilinum nas formulações bruto e diluído a 30% e U. dioica nas formulações bruto e diluído a 30% e 10% sobre B. brassicae no equilíbrio populacional de afídeos em hortaliças

6- Como você avalia possibilidade de aplicação / inserção dos estratos das duas espécies aquilino urtiga na sua comunidade de origem ?

R- Acho necessariamente urgente, porem acredito ser praticamente impossível devido ao monopólio da soja e dos métodos capitalistas de aplicação de agrotóxicos sem quantia..

7- Com base nos dados apresentados no artigo 3 proponha futuros experimentos com as duas espécies que contribuem para a elucidação de questões não exploradas pelos autores?

R- Acredito ser importante o trabalho realizado, mas tenho que seja de grande importância aumentar a quantidade de plantas a serem realizados, tornar o trabalho de amplo aspecto para termos maiores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com