TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avicultura Galinhas Poedeiras

Por:   •  15/2/2019  •  Relatório de pesquisa  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

Visita tecnica a granja de aves de postura

O Brasil é hoje o segundo maior produtor de carne de frango do mundo. Os avanços encontrados nos ultimos 30 anos, só foram possíveis com altos investimentos em tecnologia (principalmente melhoramento génetico), fazendo com que a atividade chegasse ao patamar de uma das atividades mais competitiva do mundo.  As aves precisam saciar a fome, a sede, viver em um ambiente confortável, expressar normalmente seu comportamento e não sofrer com maus tratos ou doença. É importante, também, que tenha árvores ao redor do aviario, que propicie um bom sombreamento, assim irá garantir o bem estar animal e o desenpenho do lote.

 No dia 6, pela parte da manhã, nos deslocamos do IFPA campus Castanhal até a granja do Sr. Alex, que fica localizada na cidade Terra Alta. Durante a visita ao local, adiquirimos o conhecimento que o produtor precisa manter, obrigatoriamente, os seguintes documentos: Guia de trânsito Animal (GTA) dos ultimos três anos; recomendações técnicas feitas por escrito pelo seu técnico; atendimentos individuais de orgãos fiscalizadores e licença ambiental válida.

 Observamos durante a visita técnica, também, que as Aves devem ter: baixa mortalidade, resistência a doenças, baixa relação entre consumo de ração e postura de ovos. Durante a fase inicial ou fase de cria, os pintinhos são colocados nos Pinteiros, os mesmos ficam nesse local até 40 dias, nessa fase praticamente toda semana se faz as vacinaçõaes. É necessário que haja um cuidado especial com a questão sanitária do local.

Com 42 dias as frangas são levadas para a segunda etapa de crescimento conhecida como engorda, e com 16 semanas são levadas para o galpão de produção.  A fase de postura vai da 24º até a 70º semanas, quando devem ser descartadas.

 Após a coleta, os ovos seguem para a sala de classificação, onde serão limpos a seco com uso de uma esponja. Por se tratar de um produto perecível, deve-se observar o período de consumo do ovo, que gira em torno de 15 a 25 dias.

Tendo em vista esses conhecimentos adquiridos, a visita técnica ao aviário do Sr. Alex, foi bastante proveitosa e servil de aprimoramento dos conhecimentos a respeito do manejo, em geral, das Aves. Assim aprendemos e aprimoramos nossos estudos a respeito da Avicultura.

ATT

Flavio Melo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com