TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPIM BRACHARIA CONCEITO E CARACTERÍSTICAS

Por:   •  23/2/2021  •  Monografia  •  9.447 Palavras (38 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 38

CAPIM BRACHARIA CONCEITO E CARACTERÍSTICAS

Uma pesquisa feita sobre a grama Bracharia mostra um estimulado no desempenho excepcional do gado, a America do Sul tem uma grande produção em pastagem de bracharia, com milhões de hectares dessas espécie.

Foram semeados como pastagens melhoradas na América do Sul e Central com área estimada de 99 milhões de hectares somente no Brasil (Jank et al., 2014), apoiando uma indústria de carne bovina altamente vibrante. As gramíneas do gênero Brachiaria têm vantagem sobre as de outros gêneros, incluindo adaptação à seca e solos de baixa fertilidade, capacidade de sequestrar carbono; aumentar a eficiência do uso de nitrogênio.

Por meio da inibição da nitrificação biológica (BNI) e interromper as emissões de gases de efeito estufa. O gênero bacharia consiste em cerca de 100 espécies distribuídas na região tropical e subtropical (Renvoize et al., 1996).

Figura 1 – Ciclo do Nitrogênio

Fonte: Renvoize et al. (1996)

A África é o centro de origem do capim bracharia e, portanto, é adaptável no Quênia e podem ser bem integrados aos sistemas agrícolas existentes. Apesar dos imensos benefícios demonstrados desse capim na América do Sul.

Os agricultores normalmente dependem de pastagens naturais, forragens cultivadas e resíduas de colheitas de cereais e leguminosas. No entanto, nas planícies costeiras a proporção de agricultores com forragens semeadas é baixa e o gado depende de pastagens naturais.

Sobre 90% dos agricultores na região de média altitude, planaltos centrais e planaltos do noroeste crescem bracharia em comparação com 145 nas planícies costeiras (NJARUI et al., 2016). Colheita de forragem mais importante para alimentação de corte e transporte, onde os animais são confinados em baias sobre sistema de pastejo zero. É preferido porque é de alto rendimento e maior quantidade do capim pode ser obtida de uma área relativamente pequena.

O capim bracharia tropicais mais importantes distribuídas pelos trópicos (RENVOIZE et al., 1996). O gênero Bracharia consiste em cerca de 100 espécies documentadas, das quais sete espécies perenes de origem africana foram usadas para produção de pastagens na América do Sul, Ásia, Pacífico Sul e Austrália (MILES et al., 1996).

Tem alto potencial de produção de biomassa e produz ervas nutritivas, aumentando assim o gado produtividade (Holmann et al., 2004; Jotee, 1988). A brachiara está adaptada a secos e baixos solos de fertilidade, sequestram carbono através de seu grande sistema de raízes, aumentam a eficiência do uso de nitrogênio e subsequentemente minimizar a eutrofização e as emissões de gases de efeito estufa (ARANGO et al., 2014).

A bracharia desempenha papéis importantes no solo controle de erosão e restauração ecológica. Espécies de Brachiaria têm sido componentes importantes de pastagens semeadas em terras baixas úmidas e savanas da América tropical com estimativa atual área plantada de 99 milhões de hectares somente no Brasil (JANK et al., 2014).

Esses estudos concluíram uma adaptação mais ampla de várias espécies de Bracharia em diferentes zonas agroecológicas (Ndikumana e de Leeuw, 1996). No entanto, essas práticas não eram generalizadas por causa de amplas pastagens comunais, realização limitada sobre as funções das pastagens semeadas na pecuária de subsistência e baixa prioridade governamental à pastagem desenvolvimento.

Recentemente, a crescente demanda por produtos pecuários renovou interesse de fazendeiros, pesquisadores e agências de desenvolvimento e governamentais nas forragens particularmente para forragens resilientes ao clima, como o capim bacharia. Portanto, houve várias repatriações de grama brachiara como híbridos e raças melhoradas (GHIMIRE et al., 2015).

Esses materiais têm mostrado desempenho positivo em termos de melhoria disponibilidade de forragem e produtividade. Esses resultados também revelaram a brachiara como opção de forragem ideal para os criadores de gado.

Apesar da alta popularidade, a área cultivada com Brachiara é baixa, e apenas algumas variedades que foram desenvolvidos para as Américas tropicais e a Austrália são cultivadas.

Algumas dessas variedades têm mostrado suscetibilidade a pragas e doenças, limitando assim a expansão futura do capim bracharia. Há, portanto, a necessidade de um programa de melhoria com base para desenvolver variedades que sejam tolerantes a estresses bióticos e abióticos para diferentes produções ambientes.

O pré-requisito para qualquer programa de melhoramento de safra é germoplasma com ampla base genética. A melhor abordagem para aumentar às variações genéticas em espécies apomíticas como a bracharia é aproveitando as variações naturais do centro da diversidade.

Desde 1950, várias missões foram realizadas para coletar germoplasma de bracharia com inventário atual de 987 acessos de 33 espécies conhecidas de Bracharia (KELLER-GREIN et al. 1996).

Figura 2 - Principais espécies de brachiaria

Fonte: autor (2021)

As forragens devem ser adaptadas a fatores bióticos e abióticos, como fertilidade do solo, condições climáticas e resiliência à desfoliação contínua.

A bracharia, é um capim perene, é amplamente cultivada na América do Sul para sustentar as indústrias de laticínios e carne bovina (MAASS et al., 2015). Bracharia melhoradas são excepcionalmente tolerantes à toxicidade do alumínio devido à acidez e à seca (Miles et al., 2004) e podem desempenhar um papel nos sistemas de integração lavoura-pecuária nas terras altas úmidas do oeste do Quênia, onde os solos são ácidos.

Estudos anteriores relatados por Nguku et al., 2016 sobre adaptabilidade de cultivares de Bracharia em regiões semi-áridas mostraram que uma série de cultivares de Bracharia produziu mais matéria seca do que o capim Rhodes comumente cultivado.

E capim rabo de cavalo (Chloris roxburghiana), tanto na produção de matéria seca primária quanto na rebrota subsequente sob irrigação (MACHOGU, 2013).

Além disso, o capim tinha maior qualidade nutritiva, mas estava fortemente infestada por ácaros vermelhos.

O capim brachria, foi amplamente adaptado como forragem de gado na América do Sul e no Leste Asiático. Além de seu uso como ração para gado, a bracharia é conhecida por contribuir significativamente para o sequestro de carbono, restauração ecológica e controle da erosão do solo.

Portanto, desempenha um papel importante na redução de gases de efeito estufa e perdas de nutrientes do solo. Embora as gramíneas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (62.4 Kb)   pdf (116.6 Kb)   docx (36.4 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com