TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissinal

Pesquisas Acadêmicas: Desenvolvimento Pessoal E Profissinal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  3.337 Palavras (14 Páginas)  •  468 Visualizações

Página 1 de 14

ROTEIRO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL

1º. – ANALISAR O PORQUÊ EU MERÇO O AUMENTO SALARIAL.

 Aumentou as minhas responsabilidades na empresa e estou me capacitando cursando um curso de Gestão Comercial pra meu crescimento e consequentemente o da empresa.

2º. PESQUISA DE MERCADO - Pesquisa base salarial para melhor argumentação.

 Meu salário esta em cima da base salarial, irei colocar na argumentação que se a empresa investir em mim transformarei em resultado positivos.

3º. ARGUMENTAÇÃO

 Para melhor desempenho das minhas funções dentro da organização, resolvi expandir os meus conhecimentos ingressando em curso superior na área de Gestão Comercial, onde irei aplicar conhecimentos teóricos adquiridos na faculdade na organização. Ao iniciar o curso minha vida financeira e pessoal automaticamente mudou, e terei muito mais gastos financeiros e menos dedicação ao meu lazer. As mensalidades e custos com trabalhos acadêmicos, transportes e comida fizeram que o meu orçamento mensal ter uma grande aumento. Meu Lazer também ficou limitado e vejo algumas alternativas que farão com que tenha um descanso entre o trabalho e os estudos sejam bem aproveitados mesmo em menos tempo.O aumento salarial iria me ser muitíssimo útil pois irei aplicar em mais conhecimento e lazer transformando em resultado notáveis a organização, pois estarei mais motivado e preparado para prestar meus serviços.

4º. ADMINISTRANDO O RESULTADO

a) Você estaria preparado (a) para receber uma resposta negativa?

Sim, pois o não hoje serviria para rever as ações, as atitudes e métodos adotados e despertar uma visão abrangente sobre as habilidades e estratégias necessárias para serem adquiridas e serem aplicadas com maior maturidade e dedicação, promovendo assim, maior desempenho e conquista de novas competências, ou seja, o não hoje serviria de reflexão para garantir o sim no futuro, através de um processo de integração entre o profissional e a instituição empresarial.

b) Qual seria a sua reação?

Diante desta situação não devo me desmotivar, pois isso servirá para rever alguns conceitos profissionais e pessoais que possam me levar à atualização, fazer uma reflexão sobre o meu perfil e adquirir mais maturidade profissional, levando-me a preparação e percepção do momento certo de ir novamente para uma negociação satisfatória tendo maiores habilidades e argumentação ao meu favor.

c) Como administraria a situação?

Diante de uma negociação salarial, o negociador deve apresentar uma coerência de valores, comprometimento em suas decisões para que haja uma ótima relação com a empresa, não tomar decisões precipitadas. No entanto é necessário que se faça refletir com a organização, buscando em seus conhecimentos habilidades e competências na execução do trabalho. Acho que, o bom profissional deve estar preparado para administrar a frustração causada pelo não, focando em seus objetivos nos momentos positivos do seu trabalho para buscar cada dia não só adquirir novas habilidades, mas principalmente aperfeiçoar as já adquiridas e assim despertar a percepção dos superiores para favorecer a autovalorização.

d) Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

O primeiro argumento é o comprometimento, assumindo as responsabilidades, executando todas as tarefas com maturidade e confiança para que alcançasse os resultados positivos. Minha experiência e dedicação também são importantes para meu desenvolvimento e crescimento da empresa. Ou seja, apresentaria todos os resultados obtidos, toda a dedicação na empresa e o meu desempenho tanto pessoal quanto profissional a fim de estabelecer uma negociação ganha-ganha para ambos os lados.

ETAPA 1 - PASSO 3

INTRODUÇÃO

O conceito de negociação segundo alguns autores:

Segundo Carlos Gil autor do Livro de Gestão de Pessoa Ed Atlas, negociação é a procura comum da regulação das divergências e é hoje, uma das funções mais importantes em qualquer esfera mercantilista.

O Institute of World Affairs, órgão das Nações Unidas (ONU) assim define:

A negociação em seu nível mais fundamental pode ser definida como o processo em que duas ou mais partes compartilham idéias, informação e opções para atingir um acordo mutuamente aceitável. A negociação é um processo que envolve o intercâmbio de propostas seguras e garantias, freqüentemente por escrito.

Negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios “Duradouros para todos os participantes”. (Nierenberg, 1981)

“Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades”. (Acuff, 1993).

Entende-se então, que negociação nada mais é que a argumentação de duas ou mais partes envolvidas afim de se chegar a um bem comum, ou seja a negociação acontece para que as partes se sintam satisfeitas com as decisões tomadas. Há algumas técnicas que podem facilitar esse processo, como por exemplo planejar antes de se negociar. Visando sempre o melhor para cada um de nós, porém é importante que as partes sejam sempre claras sem querer ludibriar ninguém, pois isso pode levar a um “sucesso momentâneo” mas poderá impedir que futuras negociações sejam concretizadas.

Vendo tudo isso já pode ter uma idéia, uma base sobre como o conceito de negociação é importante e interessante. Entendemos também que estamos negociando o tempo todo, e por isso temos que nos aperfeiçoar cada vez com algumas técnicas, para melhor desempenho da arte de negociar.

DESENVOLVIMENTO

A todo o momento estamos negociando. Assim, não resta a menor dúvida que negociar é uma das habilidades mais importantes para o sucesso pessoal e profissional de qualquer pessoa. Negociação é o processo de alcançar objetivos através de um acordo nas situações em que existam interesses comuns e conflitantes. A questão que se coloca é como fazê-lo com a máxima efetividade. Vamos a alguns pontos que realmente fazem a diferença. Verifique o seu estado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com