TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenheira Ambiental

Por:   •  10/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Os seres humanos procuram levar uma vida confortável baseado no consumismo, que acaba interferindo diretamente com o ambiente, uma vez que é necessário usar recursos naturais para produzir os bens de consumo que vão atender esse padrão de vida almejado.

O crescimento desordenado da população e a falta de consciência para com o meio, acarretam em impactos os quais reduzem o potencial do meio ambiente.

O setor da indústria química é o mais variado da área industrial, pois apresenta uma infinidade de produtos e processos, no entanto é o ramo que causa maior preocupação com relação à contaminação ambiental.

Dados do IBGE mostram que a indústria química representa 12,2% do PIB da indústria de transformação, perdendo somente para a indústria alimentícia.

O setor químico fabrica uma vasta lista de produtos de consumo e também matéria prima que pode ser utilizada em diversos outros setores da indústria.

Entre os mais importantes, podem ser citados:

fabricação de medicamentos e cosméticos,

produção de fertilizantes e defensivos agrícolas,

fibras sintéticas (utilizadas na indústria têxtil),

resinas e solventes (utilizados para produzir tintas e revestimentos) e

produtos que é destinado à fabricação de artigos de higiene e limpeza.

O artigo em estudo, teve como objetivo identificar e avaliar os impactos ambientais advindos de empreendimento do ramo químico e o diagnostico ambiental e classificação dos impactos foi feito com base no estudo da literatura. O artigo em estudo, teve como objetivo identificar e avaliar os impactos ambientais advindos de empreendimento do ramo químico e o diagnostico ambiental e classificação dos impactos foi feito com base no estudo da literatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com