TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios Inst. Rurais

Por:   •  6/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  1.388 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]


[pic 2][pic 3]

Centro Estadual de Educação Profissional-CEEP-Águas

Curso:Técnico em Agricultura Modulo: III Data: 11-06-12

Profº. Eng. Agrônomo:Renyer Andrade

Disciplina: Instalações Rurais e Topografia

EXERCICÍOS DE FIXAÇÃO

1º) Defina as normas da ABNT, e explique qual sua importância nos projetos de desenho técnico. R= Associação Brasileira de Normas Técnicas – é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

Os desenhos técnicos devem seguir as normas da ABNT, por isso devem-se respeitar as normas do desenho técnico para que seja entendido universalmente, sem distorções por profissionais da área.

2º) Quais as aplicações na Disciplina Instalações Rurais e Topografia para o curso Técnico em Agricultura?R=Instalações Rurais visa Estabelecer conceitos sobre Construções Rurais, que serão norteadores do estudo e elaboração dos projetos ligados a Agricultura.

Topografia: Operar aparelhos e equipamentos topográficos; fazer medições de distâncias diretas e indiretas; fazer leituras de ângulos horizontais e verticais; fazer leituras de mira; executar práticas de rumos a azimutes; fazer anotações de cadernetas de campo; determinar coordenadas plani-altimétricas; fazer cálculo de áreas e cotas; utilizar escalas e confeccionar mapas topográficos; demarcar curvas de nível; sistematização de áreas; outras práticas de conservação do solo e que causam impacto ambiental; cálculos de açudagem.

3º) O que você entende como Escala gráfica? Dê um exemplo de uma aplicação prática dessa ferramenta.R=A escala gráfica é representada por um pequeno segmento de reta graduado, sobre o qual está estabelecida diretamente a relação entre as distâncias no mapa, indicadas a cada trecho deste segmento, e a distância real de um território.

Ex.: Na escala 1: 100 000 - "1 cm" representa a distância no mapa enquanto que o "100 000 cm" representa a distância real. Isto significa que 1 cm no mapa corresponde a 100 000 cm na realidade, ou seja 1 km.

4º) Quais os principais instrumentos utilizados para a realização de um projeto dentro das normas de Desenho Técnico?R=Entre os equipamentos utilizados no Desenho Técnico Instrumental tem-se: Os esquadros, a régua T, o transferidor, a régua paralela, os compassos, as curvas francesas, a régua flexível, a escala triangular, o lápis, lapiseiras e grafites, as pranchetas, a borracha, gabaritos.

5º) Defina Planta baixa, e qual sua utilização? R=Planta Baixa é o nome que se dá ao desenho de uma construção feito, em geral, a partir do corte horizontal à altura de 1,5m a partir da base. É um diagrama dos relacionamentos entre salas, espaços e outros aspectos físicos em um nível de uma estrutura. Nela devem estar detalhadas em escala as medidas das paredes (comprimento e espessura), portas, janelas, o nome de cada ambiente e seu respectivo nível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (199.4 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com