TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feira gastronómica

Por:   •  22/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  747 Palavras (3 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO: FEIRA GASTRONOMICA EM AVAÍ

RESUMO:

 O sistema de produção orgânico visa à produção de alimentos ecologicamente sustentável, economicamente viável e socialmente justa, a adoção desse sistema de produção vem crescendo, tanto em área cultivada como em número de produtores e mercado consumidor, embora ainda represente uma parcela pequena da agricultura. O crescimento da agricultura orgânica se deve ao fato da agricultura convencional basear-se na utilização intensiva de produtos químicos, fazendo com que os consumidores vejam neste sistema de produção uma possibilidade de risco à saúde e ao meio ambiente, buscando produtos isentos de contaminação

Este projeto tem como finalidade apresentar para nossa cidade de Avaí uma feira orgânica, um evento diferente para nossa região. Trazendo benefícios e conhecimento para nossos moradores. Segundo IBGE a cidade de Avaí possui 5306 de pessoas. E área em Km²: é de 540,459, apesar disso não temos produtores rurais que cultive uma horta ou estufas com produtos orgânicos.

Esse projeto vai trazer para nossa cidade uma novidade e aprendizado e com baixo custo para as pessoas poderem aprender culinária barata e um evento de gastronomia orgânica algo diferenciado para nossa cidade e região.

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

COMO REALIZAR:

Para que possamos realizar nossa feira gastronômica é preciso uma parceria da prefeitura com agricultores e nutricionistas, para que consigamos os alimentos mais baratos e receitas para ensinar os participantes da nossa feira. Fazer com que as pessoas se interajam e aprendam algumas receitas para levarem ao seu dia a dia.

A feira pode ser realizada uma vez ao ano, e tendo sua renda revertida para uma horta em nossa cidade com produtos orgânicos, e comercializando aos finais de semana. Assim seus moradores possam por alimentos de qualidade em suas mesas durante a semana.

Missão: Oferecer produtos e serviços na área gastronômica ensinando como fazer e ter alimentos de qualidades e contribuir para saúde da nossa população.

Visão: Fazer nossa feira ser reconhecida pela região como referencia dentro dos produtos orgânicos. Sempre valorizando troca de experiência na convivência entre nossos nutricionistas e população em um ambiente familiar.

Será escolhida uma pessoa para administrar o projeto, onde o mesmo ira entrar em contato com as feiras para comprar os alimentos e nutricionistas que queiram ser voluntários para ensinar algumas receitas que eles mesmo prepararão. O lugar pode ser cedido pela escola para que os nutricionistas possam usar pra fazer as receitas, poder ser feita em um final de semana onde a escola fica fechada e não atrapalhara e pode ser realizado o dia todo. Os consumidores serão pessoas que se inscreverão para a aula, uma turma de 10 pessoas para cada aula pagando uma taxa (valor ser estipulado).

Para identificarmos a feira faremos um facebook com informações como data, hora, valor, cursos, atrações e assim por diante. Faremos um logotipo com tema da feira e com a cidade, e quando chegar perto do evento pode ser feito flyers com a programação e distribuir pela região, para que todos possam participar.


 Produção:

 Os produtos que a serem comercializados são: Tomate, alface, rúcula, pimentão, beterraba, cenoura, repolho, brócolis, nabo entre outros também pode ser vendido sucos, mel, geléia, leites. Os produtores a princípio serão agricultores de fora ate conseguirmos fazer uma horta em nossa cidade, pois não temos uma ainda, apesar de ter varias hortas e estufas. As pessoas que irão comercializar na feira serão os próprios donos das hortas orgânicas e pessoas que vendem outros produtos porem uma porcentagem será dada ao projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (475.9 Kb)   docx (395.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com