TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente Rural de Blumenau

Por:   •  19/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Eduardo Roos Maltauro
Disciplina: Administração de Marketing II

Questões:

1-O que são core competecies?

Core competecies é a administração dos recursos mais essenciais para sua empresa. Diferentemente de tempos atrás onde a empresa buscava controlar todos os recursos necessários, atualmente buscam gerir o principal, terceirizando o menos essencial

2 – Faça um resumo sobre Processo de entrega de valor

Kotler (2006) diz que há duas visões sobre o processo de entrega de valor. Na visão tradicional, a empresa fabrica e logo depois somente vende o produto. Nesse caso, a empresa está ciente e acredita que o mercado comprará os produtos em número suficiente para gerar lucro. Essa visão é geralmente onde há uma economia de escassez de bens, onde os consumidores estão menos preocupados com o estilo, qualidade ou recursos. Portanto, não funciona em economias competitivas. Kotler (2006) define a outra visão em etapas:

 - Seleção do valor: fase do marketing estratégico que vem antes da existência do produto, onde há a segmentação dos clientes, posicionamento do valor de oferta e seleção do mercado-alvo
           - Entrega de Valor: Primeira fase do marketing tático, onde o produto é especificado, os serviços e a distribuição, também o preço-alvo, fabricação e distribuição do produto.
            - Comunicação do valor: É a segunda fase do marketing tático, onde o objetivo é informar o mercado a respeito do produto, utilizando as vendas, promoção de vendas, o marketing direto e a propaganda.
Como vemos, todo o processo de criação até a entrega de valor começa antes do produto ser fabricado e abrange desde a segmentação do mercado alvo até a comunicação com o consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com