TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação Regularização Ambiental Rural No Municipio De São João De Pirabas

Por:   •  6/2/2024  •  Projeto de pesquisa  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

AÇÃO DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL

PÚBLICO ALVO:.

LOCALIDADES:

A Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente realizará ação no dia 25/10/2023, na Vila Jararaca, município de São João de Pirabas para a elaboração da Licença de Atividade Rural (LAR) a agricultores familiares.

A ação, será gratuita e exclusiva para agricultores familiares, pretende contribuir com a emissão de Licenciamento Ambiental Rural aos agricultores familiares da comunidade. A ação tem um importante papel social e econômico para os pequenos produtores.

A emissão de LAR gratuita é uma inciativa da Secretaria de Meio Ambiente Municipal. O documento será emitido sem custo para o agricultor familiar, a elaboração do documento custa entre 2 mil e 3 mil reais e esses agricultores terão acesso ao serviço técnico de forma gratuita.

O licenciamento ambiental rural permite que proprietários ou responsáveis por atividades agrícolas e rurais que tenham autorização legal para realizar suas atividades, garantindo que elas estejam conforme as leis e regulamentações ambientais. A proteção ambiental, a prevenção de danos e a regularização legal são os principais objetivos do LAR.

A Licença de Atividade Rural (LAR) foi Instituída pelo Governo do Estado do Pará por meio do Decreto Estadual nº 2.593, de 27 de novembro de 2006, e trata do licenciamento ambiental de imóveis rurais, atividades agrossilvipastoris na zona rural e projetos de assentamento. Previamente a emissão da licença, é necessário que o produtor efetue o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A LAR menciona individualmente cada atividade realizada na propriedade. A licença é fundamental para a regularização ambiental da propriedade e para o acesso a créditos rurais.

No Pará ela pode ser emitida pelas secretarias municipais de meio ambiente dos municípios ou pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

A Licença de Atividade Rural foi instituída pelo Governo do Estado do Pará por meio do Decreto Estadual nº 2.593, de 27 de novembro de 2006.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com