TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO

Por:   •  22/3/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  144 Visualizações

Prezado Acadêmico!

Verifique seu material de estudo e participe da Tarefa Dissertativa!

DISCIPLINA

CONTEÚDO ABORDADO

EMPREENDEDORISMO

CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO

A palavra empreendedor origina-se do francês entrepreneur, significa aquele que está entre ou estar entre. Refere-se aquele que assume riscos e começa algo novo. Atualmente, o empreendedor é identificado como aquela pessoa que reconhece uma oportunidade e cria um negócio, transformando a economia e a sociedade.

Observando o conteúdo abordado na apostila, Unidade I, a introdução do Empreendedorismo, histórias de empreendedores, conceitos e analisando o cenário atual da nossa sociedade em geral: crise econômica, crise política e outros diversos fatores que inibem o investimento e diminuem as perspectivas. Você com o espírito empreendedor, consegue vislumbrar de algo novo para nossa cidade? Onde possa ser vencida esta fase de crise e avançarmos para uma fase de criações, desenvolvimento, inovação e alcançarmos uma fase de êxito e sucesso?

A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus vai além da saúde e impacta todas as áreas da vida em sociedade. O cenário econômico é um dos mais afetados perante as recomendações de distanciamento para a proteção da população. Com a suspensão de parte das atividades comerciais e das aglomerações, profissionais autônomos e pequenas empresas foram gravemente prejudicados.

De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 89% dos pequenos negócios já enfrentam queda no faturamento devido às medidas de isolamento no país. Foram entrevistados 9.105 empreendedores, sendo que 36% deles afirmam precisar fechar a empresa permanentemente em um mês, caso as restrições permaneçam por mais tempo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com