TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação entre corpo vegetal e meio ambiente

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.992 Palavras (12 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO – PARANA

[pic 1]

AGRONOMIA

RAFAEL REPINACIO DA SILVA

RELAÇÃO ENTRE CORPO VEGETAL E AMBIENTE

        

CAMPO MOURÃO

2015

FACULDADE INTEGRADO DE CAMPO MOURÃO – PARANA

AGRONOMIA

RAFAEL REPINACIO DA SILVA

RELAÇÃO ENTRE CORPO VEGETAL E AMBIENTE

TRABALHO INTEGRADOR

Trabalho apresentado ao Curso de Agronomia da Faculdade Integrado de Campo Mourão - PR como requisito parcial para avaliação no Projeto Integrador.

PROFESSORA: EDINA SIMONE BATISTA DA SILVA

CAMPO MOURÃO

2015

Sumário

Resumo        

1.0 Introdução        

2.0 Revisão Bibliografica        

2.1 Relação entre o Corpo Vegetal e o Ambiente        

2.2 Fotossintese        

2.3 Seres Autotroficos        

2.4 Importâncias dos Nutrientes para as Plantas        

2.5 Solo        

2.5.1 Absorção de Água pelas Raízes        

2.6 Microbiologia do Solo: Microrganismos e Interações        

2.7 Temperatura        

4.0 Conclusão        

Referências Bibliográficas        


RELAÇÃO ENTRE O CORPO VEGETAL E O AMBIENTE.

Rafael Repinacio da Silva¹; Edina Simone Batista da Silva².

¹ Acadêmica do curso de agronomia da Faculdade Integrado de Campo Mourão-PR, e-mail para correspondência: rafael_repinacio@hotmail.com.

² Docente do curso de Agronomia da Faculdade Integrado de Campo Mourão-PR.

RESUMO:        O devido trabalho tem o objetivo de fazer a relação entre o corpo vegetal e o meio ambiente. O trabalho fala como o meio ambiente ajuda no desenvolvimento do corpo vegetal. No seu desenvolvimento, quando disponibiliza água, temperatura e nutrientes essências para que ele possa se desenvolver. Com o passar dos dias ele ira necessitar cada vez mais de água, temperatura, e nutrientes para que possa crescer e desenvolver, na falta de ambos ou de apenas um, ira fazer-se com que não aja o desenvolvimento ideal da planta ou fazer com que ela acabe morrendo, caso ela consigo se desenvolver terá consequências como folhas amarelas, tronco/caule ficara menor. Tudo isso com apenas a falta de alguns ou somente um dos nutrientes ou agua ou até mesmo as altas temperatura ou mesmas baixas temperatura. Mas não é somente o ambiente que ajudo o corpo vegetal, mas o corpo vegetal também ajuda o ambiente, pois ele faz a fotossíntese, que seria a absorção dos gases carbônicos, que são letais para os seres humanos se ingerido grandes quantidades. E com isso faz a liberação do oxigênio para o ar, purificando e deixando mais limpo. Mas não é somente isso que o corpo vegetal ajuda no ambiente, pois algumas arvores servem de ninho para pássaros, ou geram frutos que alimentando tanto animais quanto os seres humanos, mas pode também geral renda para os agricultores como as cultura como soja, milho entre outras. Outra vantagem que pode ser observada é que em certos lugares ela evita erosões. Outra coisa que influi no corpo vegetal seria os microrganismos, que eles podem ser prejudicais, não deixando com que as raízes cresçam ou podem ser benéficos, como por exemplo, os rizóbios que ajudam o corpo vegetal a conseguir capturar mais nitrogênios do solo, pois as raízes não conseguem fazer um bom aproveitamento do nitrogênio do solo, mas com os rizóbios, consegue fazer um bom aproveitamento do nitrogênio do solo.

Palavras chaves: Plantas, Ambiente, Desenvolvimento, Nutrientes.

  1. INTRODUÇÃO

O trabalho tem como o objetivo de falar sobre o corpo vegetal e o meio ambiente. Como eles se relacionam e cooperam entre si, o ambiente ajuda-o a se desenvolver, desde do inicio até o final. Fazendo-se desenvolver até o ponto de amadurecer e dar sementes ou frutos. Por outro lado o corpo vegetal ajuda a purificar o ar, absorvendo o gás carbônico e liberando o oxigênio.

2.0 REVISÃO BIBLIOGRAFICA

2.1 RELAÇÃO ENTRE O CORPO VEGETAL E O AMBIENTE

Corpo vegetal são os seres vegetais (plantas ), que realizam fotossíntese, que seria a captação da energia luminosa do sol e utilizando na fabricação de energia química, que ira geral a matéria orgânica. São seres autotróficos que produz seu próprio alimento, por isso as plantas necessitam de sol, mas não necessitam somente da luz solar, mas sim também de nutrientes e água para seu desenvolvimento e alguns microrganismos presentes no solo e alguns insetos. As plantas são bem estruturada, pois consegue absorver agua e nutrientes e disponibilizar para todas as partes dela e assim fazer-se com que cresçam e produzam frutos ou sementes.

2.2 FOTOSSINTESE

“A fotossíntese é o processo pelo qual a planta sintetiza compostos orgânicos a partir da presença de luz, água e gás carbônico. Ela é fundamental para a manutenção de todas as formas de vida no planeta, pois todas precisam desta energia para sobreviver. Os organismos clorofilados (plantas e algas ) captam a energia solar e a utilizam para a produção de elementos essenciais, portanto o sol é a fonte primária de energia. Os animais não fazem fotossíntese, mas obtém energia se alimentando de organismos produtores (fotossintetizantes) ou de consumidores primários”.( GONÇALVES, 2008)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (259.8 Kb)   docx (107.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com