TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ÓLEO VEGETAL NO MEIO AMBIENTE

Por:   •  15/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

O ÓLEO VEGETAL NO MEIO AMBIENTE

A primeira coisa a ser feita é entender a importância do meio ambiente, O que é meio ambiente? Segundo Significados (2018) Meio ambiente envolve todas as coisas vivas não-vivas que ocorrem na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos, logo devemos proteger e cuidar do  meio ambiente, para nós e as próximas gerações. Porém como deve proteger e cuidar do meio ambiente? Se vivemos em um mundo aonde a população chega a ser mais do que 7 bilhões? Com a conscientização, promover ações e fazer com que a população preserve cada dia mais, nossos rios, riachos, lagos, faunas e assim por diante.

A cada ano a cada dia que se passa, nosso rios, riachos e oceanos vem sendo poluídos com diversos tipos de lixos tais como, plásticos, restos de alimentos e especificamente óleo de cozinha uma substancia que quando entra em contato com a água pode tornar a água impura ou afetar o solo e até mesmo o clima.

Cada litro de óleo despejado no esgoto tem capacidade para poluir cerca de um milhão de litros de água. Isto é equivalente à quantidade que uma pessoa consome em aproximadamente 14 anos de vida. Além disso, essa contaminação encarece o processo e prejudica o funcionamento das estações de tratamento de água. O acúmulo de óleos e gorduras nos encanamentos pode causar entupimentos, refluxo de esgoto e até rompimentos nas redes de coleta. Para retirar o produto e desentupir os encanamentos são empregados produtos químicos altamente tóxicos, o que acaba criando uma cadeia perniciosa. Fora da rede de esgoto, a presença de óleos nos rios cria uma barreira que dificulta a entrada de luz e a oxigenação da água, comprometendo assim, a base da cadeia alimentar aquática e contribui para a ocorrência de enchentes (ARAÚJO, 2009).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com