TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ÉTICA PROFISSIONAL

Por:   •  27/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

ETICA PROFISSIONAL

A empresa X foi fundada em 1987, uma empresa especializada na fabricação de peças automotivas de tratamento térmico. Os processos são: fresagem, retificação e soldagem, etc. Esses processos são utilizados como matéria prima, tais como aços carbono de baixa liga ou aços inoxidáveis do tipo austenítico.

O senhor José e um engenheiro ambiental e especializado em segurança do trabalho, responsável pela empresa metalúrgica X que tem todos os riscos ambientais controlados e identificados pelos mesmo no seu dia a dia, porem tem parceria com laboratório Y, que é responsável no processo de liberação no lote de cada peça, no laboratório Y as  amostras são atacadas por substancia acida para a execução de cada analise, durante uma visita ao laboratório Y que o senhor José foi convidado para fazer um acompanhamento, ele observou que produtos químicos usados no processo era descartado diretamente na pia.

Observou que os produtos químicos eram descartados na pia e não era o processo correto a ser feito, o senhor Jose ao perceber este grande erro ficou indignado com a atitude do gerente responsável que para ele era uma atitude normal que com os cumprimentos nas de éticas profissional do CONFEA, deverá acionar seus superiores sobre o ocorrido no laboratório Y.

Esses processos corroboram para o descumprimento das normas de Ética do CONFEA, que abrange a promoção da segurança da qualidade de vida e da sustentabilidade de proteções e valores mais caros da experiência profissional. E busca a padronização da conduta profissional que compõe e cadeia da Engenharia, Agronomia, Geologia, seguindo os princípios de ética.

WANDERSON PEREIRA DA SILVA – RA 18204699-5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com