TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Corporativa

Pesquisas Acadêmicas: Educação Corporativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  3.413 Palavras (14 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Gestão de Desempenho

Proposta de Modelo de Avaliação por Competência

Professor Ead: Prof.

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

ANTONIO CARLOS CHUQUE – RA 387549 Tecnologia em Recursos Humanos

AUGUSTO IECKER SANCHO – RA 349421 Tecnologia em Recursos Humanos

DENISE MAXIMO GONÇALVES GASPAR – RA 364340 Tecnologia em Recursos Humanos

KÉDIMA CARVALHO ADAIR MATIELO – RA 393357 Tecnologia em Recursos Humanos

LAUDICEIA APARECIDA MUSSULINI OLIVEIRA – RA 366985 Tecnologia em Recursos Humanos

São João da Boa Vista, 02 de outubro de 2013.

INTRODUÇÃO: Gestão por competências é um programa sistematizado e desenvolvido no sentido de definir perfis profissionais que proporcionem maior produtividade e adequação ao negócio, identificando os pontos de excelência e os pontos de carência. A definição de competência está baseada no CHA, que são: os conhecimentos, as habilidades e atitudes (A). O conhecimento tem relação com a formação acadêmica, o conhecimento teórico. A habilidade está ligada a prática, a vivência e ao domínio do conhecimento. E a atitude representa as emoções, os valores e sentimentos das pessoas, isto é, o comportamento humano.

A proposta da Gestão por Competências é compreender quais são as competências organizacionais críticas para o sucesso empresarial, desdobrá-las em termos de competências profissionais e desenvolvê-las junto ao quadro de funcionários internos. Trata-se de uma metodologia de gestão moderna, focada nos negócios, no mercado e no desenvolvimento profissional e também mostrou-se positiva, aumentando o estímulo e motivação para o trabalho, pois a objetividade, clareza e transparência contribuem na obtenção dos objetivos e resultados individuais e conseqüentemente, nos resultados da organização.

"No processo de avaliação de desempenho, tanto o avaliador quanto o avaliado devem ter uma compreensão comum do que seja o desempenho esperado. Isso implica a necessidade de se especificarem objetivos e explicar os passos a serem dados para alcançá-los". (MAXIMIANO, 1995, p.441).

Empresa AME – Ambulatório Médico de Especialidades, voltada para a prestação de serviços médicos especializados ambulatoriais e exames diagnósticos, localizada na Praça Monsenhor Ramalho, 25, centro em São João da Boa Vista, Estado de São Paulo, Brasil, atende aos municípios de Aguaí, Águas da Prata, Espírito Santo do Pinhal, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, Tambaú e Vargem Grande do Sul, abrangendo aproximadamente 300.000 habitantes, com um faturamento estimado em R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) mensais, com fluxo de clientes em torno de 8.000 (oito mil) por mês, seu quadro de colaboradores são compostos de 94 (noventa e quatro) contratados pelo regime de CLT e 10 (dez) colaboradores contratados por firmas terceirizadas. Sua MISSÃO é realizar atendimento ambulatorial especializado e referenciado à população, otimizando o uso de recursos com resolutividade, em consonância com os princípios e diretrizes do SUS e articulando com as redes de atenção à saúde; sua VISÃO é ser líder e inovador na assistência ambulatorial, referência na gestão de conhecimento e reconhecido pelo comprometimento com a responsabilidade social; seus VALORES são a ética, o acolhimento, o comprometimento, a responsabilidade social, a confiabilidade e o trabalho em equipe.O Ambulatório Médico de Especialidades De São João da Boa Vista funciona de 2ª a 6ª feira das 0700h as 1900h, para atendimento ao público.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E COMPETENCIAS

Descrição de cargos, competências pessoais e suas responsabilidades:

DIRETORIA EXECUTIVA

A - coordenar ações de saúde

B - administrar recursos financeiros

DIRETORIA MEDICA: planejar, coordenar e avaliar ações de saúde; definir estratégias para unidades de saúde; administrar recursos financeiros; gerenciar recursos humanos e coordenar interfaces com entidades sociais e profissionais, suas atribuições:

A - planejar ações de saúde

B - coordenar ações de saúde

C - definir estratégias

D - avaliar ações de saúde

E- gerenciar recursos humanos

F- coordenar interfaces com entidades sociais e profissionais

COMPETÊNCIAS

1 - Liderar pessoas

2 - Demonstrar iniciativa

3 - Evidenciar capacidade crítica

4 - Demonstrar capacidade de comunicação

5 - Demonstrar capacidade de negociação

6 - Demonstrar criatividade

7 - Evidenciar acessibilidade

8 - Demonstrar capacidade de tomar decisão

9 - Demonstrar capacidade de administrar conflitos

10 - Demonstrar capacidade de trabalhar em equipe

11 - Demonstrar capacidade de empreendedorismo

RESPONSABILIDADE DA FUNCAMP JUNTO AO AME

Prestam serviços sociais orientando indivíduos, famílias sobre direitos e deveres (normas, códigos e legislação), serviços e recursos sociais, realizam agendamentos dos pacientes atendidos no AME para os Serviços Terciários, suas atribuições:

A - desenvolver capacidades e possibilidades individuais e coletivas

B- pesquisar a realidade social

C- executar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com