TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GIROSCÓPIO E O SEU USO NO EXPERIMENTO DE GRAVITAÇÃO B

Por:   •  13/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

GIROSCÓPIO E O SEU USO NO EXPERIMENTO DE GRAVITAÇÃO B

FÍSICA 1

HISTÓRIA

O giroscópio foi criado no final de 1850 por um renomado físico francês chamado, Léon Foucault, ele estava começando a procurar por uma maneira de testar as teorias de Einstein. Porem em sua época infelizmente não pode testar tais teorias.

Alguns anos depois de Foucault, em 1959 alguns jovens cientistas(William Fairbak, Bob) de Stanford resgataram essa ideia. Em seguida os três já planejavam lançar esse “brinquedo” em órbita em volta da Terra com o mesmo intuito de Foucault e novamente essa missão não foi realizada, pelo menos não naquela década.

O projeto foi cancelado pela NASA nove vezes e só realmente efetuado mais de quatro décadas depois e consumiu em torno de 750 milhões de dólares. Finalmente, em abril de 2004, a equipe se reuniu para testemunhar o lançamento e apenas um dos três jovens cientistas estava vivo.

ENTENDENDO O GIROSCÓPIO

Baseada na Lei da Inercia de Newton onde um corpo em movimento fica em movimento ate que uma força externa o impeça de continuar.

Assim é com o giroscópio se ele está girando diante de um plano de rotação, ao aplicar uma força sobre ele para mudar sua rotação é consideravelmente uma tarefa muito difícil. Eis que nesse momento a Lei da Inercia entra em ação. O giroscópio num plano quer continuar rotacionando no mesmo plano.

Em suma o giroscópio ira se opor a qualquer tentativa de mudar sua direção original.

O eixo da roda e dos anéis são ambos perpendiculares. Com isso os anéis podem rotacionar pra qualquer lado que a roda ira permanecer girando sempre em um mesmo plano paralelo ao original.

APLICAÇÃO DO GIROSCÓPIO

Auxilia quando uma aeronave por exemplo, quando a mesma tenta mudar de altitude, então o giroscópio indicara comandos para equilibrar o movimento e manter a altitude original, ou seja, manter o curso.

É muito usado também em indústrias bélicas em misseis, para rastrear e guiar seus corpos.

GIROSCÓPIO MECÂNICO

É uma roda construída em cima de um suporte próprio. Assim que a roda apoiada a uma barra denominada eixo, é ativada, começa a girar ao entorno do se eixo, presa em uma argola de suspensão, e a mesma está presa a outra argola, não importa para qual lado essas argolas se movimentem, o eixo sempre ira se manter a rotação, mesmo que a base se mova/.

GRAVIDADE B E O GIROSCÓPIO

A noção Newtoniana sobre a relatividade considerava que o espaço-tempo estão fundidos em um tecido de quatro dimensões. E também definiu que um corpo pesado (estrela ou planeta) deforma tal tecido.

E afirmou também que a rotação de um corpo muito grande deformaria o tecido.

IMAGINE…

A Terra dentro de um barril com líquido, em conformidade com a rotação do planeta, o líquido começa a girar em conjunto, e assim ocorre com tudo próximo a Terra.

Portanto com o intuito de provar que a lei da relatividade elaborada por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (51.4 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com