TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Fisica 3º ano

Por:   •  30/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA ESTADUAL SÃO PEDRO

PLANO DE AULA

PROFESSOR: Ademilson Alves Coelho

DATA/PERIODO: 03 de agosto até 03 de setembro

Carga horária: 6

ANO: 3º Ano A e B – 2021

TEMA: Eletrodinâmica

Disciplina: FÍSICA

HABILIDADES

EM13CNT106 - Avaliar, com ou sem o uso de dispositivos e aplicativos digitais, tecnologias e possíveis soluções para as demandas que envolvem a geração, o transporte, a distribuição e o consumo de energia elétrica, considerando a disponibilidade de recursos, a eficiência energética, a relação custo/benefício, as características geográficas e ambientais, a produção de resíduos e os impactos socioambientais e culturais.

EM13CNT107 - Realizar previsões qualitativas e quantitativas sobre o funcionamento de geradores, motores elétricos e seus componentes, bobinas, transformadores, pilhas, baterias e dispositivos eletrônicos, com base na análise dos processos de transformação e condução de energia envolvidos – com ou sem o uso de dispositivos e aplicativos digitais –, para propor ações que visem a sustentabilidade.

OBJETO DE CONHECIMENTO:

Energia e suas modalidades; Formas sustentáveis de obtenção de energia elétrica; Centrais hidrelétricas e seus impactos; Eletromagnetismo; O campo magnético; Magnetismo; Campo magnético; Recurso de inclusão social para deficientes auditivos; Movimento circular em um campo magnético; Força magnética em um condutor;

RECURSOS:

Livros didáticos, quadro negro, giz, pen drive, sulfite, impressora, celular, notebook, WhatsApp e ferramentas básicas da Microsoft office.

EXTRATÈGIAS METODOLÓGICAS:

Aula expositiva dialogada através do uso do quadro negro e da rede social WhatsApp e utilização do sistema de ensino Híbrido, com a ajuda de sites de busca para aprofundamento dos conhecimentos , levantamento sobre as curiosidades, dúvidas e as certezas que os alunos têm sobre o tema proposto, teorização, Pesquisa conjunta da solução, aulas expositivas com leitura discussão e apresentação do conteúdo, novo/continuação de temas já estudados, com vistas à construção do conhecimento por parte do aluno, organização de atividades de resolução de situações problemas, trabalhos de elaboração mental, discussões, resolução de exercícios, aplicação de conhecimentos e habilidades em situações distintas das trabalhadas em classe,.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Será disponibilizado uma apostila sobre o mesmo assunto do livro estudado que é Função Exponencial e um cronograma de estudos para os alunos realizarem essas atividades no período que estiverem em sendo atendidos de forma remota.

AVALIAÇÃO

Avaliação será formativa e contínua e se dará no decorrer da aula mediante as respostas dos alunos em relação às atividades propostas nas apostilas tanto digital quanto impressas, além da participação efetiva das atividades. Ao final do bimestre a composição da média será através da soma de todas as atividades propostas durante esse período, sendo elas resolução de apostila, computando 20% da média, projeto de situações-problema com 20%, um trabalho de pesquisa ou apresentação de situações práticas sobre os temas estudados tendo a nota de 30% e uma prova individual sobre todo o conteúdo abordado no bimestre com 30%.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Luiz Antônio máximo Ribeiro da. Física: contexto & aplicações: ensino médio / Antônio Máximo Ribeiro da Luiz, Beatriz Alvarenga Álvares, Carla da Costa Guimarães. - - 2 ed. V 3  - - São Paulo : Scipione, 2016

http://www.aprendizagemconectada.mt.gov.br/ensino-medio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com